Disney desiste de sua primeira animação LGBTQIA+ que já estava quase concluída

Produzida por empresa que a Disney comprou, mas fechou recentemente, “Nimona” teria até um beijo gay

Foto: Divulgação
Nimona

“Nimona” iria ser a primeira animação da Disney com protagonistas LGBTQIA+ , na qual haveria até mesmo um beijo gay. Apesar de o projeto já estar quase finalizado, a gigante do cinema infantil não dará mais continuidade a ele.

Segundo a GQ México, o filme, que estava sendo muito esperado desde o seu anúncio, em 2015, era produzido pela a Blue Sky Studios, da Fox Films, responsável também por outras animações de sucesso, como “A Era do Gelo” e “Peanuts”.

Baseado em uma história em quadrinhos homônima, de Noelle Stevenson [ilustradora da nova versão de She-Ra (Netflix), que também conta com personagens LGBTQIA+], a história contaria as aventura de Nimona, uma jovem guerreira que não é conduzida por questões de gênero.

Entretanto a possibilidade de que o filme se concretizasse desmoronou há poucos dias, quando a Disney anunciou o fechamento do Blue Sky Studios.

De acordo com o site de entretenimento Collider, 75% do trabalho de “Nimona” foi concluído, mas ainda faltariam mais 10 meses de produção, deixando a Disney com uma decisão difícil de tomar. “Se os principais executivos tivessem gostado do que viram do filme até agora, é fácil dizer que eles teriam feito um grande esforço para continuar a produção”, afirma o site.