Mateus Carrieri e Domenico
Reprodução/Instagram
Mateus Carrieri e Domenico


Mateus Carrieri falou pela primeira vez sobre a transição de gênero de Domenico, o seu filho de 13 anos de idade, em entrevista ao podcast Paternidade.doc. O garoto se reconhece como um homem trans e se assumiu recentemente.

"Uma coisa é você achar natural na casa do vizinho e o grande teste é quando isso entra para dentro da sua casa, né? Como você vai reagir... Porque muita gente fala: 'Eu acho tudo lindo, tudo natural, está tudo certo, desde que seja na casa do vizinho'. E aí pra mim foi o grande teste de perceber que eu sempre tive essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo", disse Carrieri.

"Desde que comecei a perceber, porque eles não falam, né? Eles não veem e contam tudo logo de cara. Nem eles sabem. Mas você começa a perceber alguns sinais, que podem ser algum sinal ou não. E quando comecei a perceber esses sinais, em minha cabeça já veio: 'Está tudo certo!'. Não tem problema nenhum. Tenho que me preocupar com as coisas que os pais se preocupam: se vão bem na escola, se são educados, se têm bom caráter", disse o ator.

Mateus Carrieri também falou que está se esforçando para usar os pronomes corretos com Nico. "Estou trabalhando isso na minha cabeça para usar a nomenclatura certa que ele deseja que eu use. Ele tem que entender quando eu dar uma escorregada, para mim é muito orgânico falar 'minhas filhas'. Eu me policio", disse.

Mesmo assim, o ator garante que se dará todo o apoio que puder. "No que eu puder proteger, eu vou. E dentro de casa, que é o porto seguro, vai ser o que ele quiser. Meus filhos me contam tudo o que eles fazem, o que querem", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!