Manuela Dias mudou trama do casal homoafetivo de
Reprodução/ Globoplay/ Globo - Fábio Rocha
Manuela Dias mudou trama do casal homoafetivo de "Vale Tudo"

Manuela Dias, de 48 anos, foi extremamente criticada pelo coletivo Dupla Maternidade. Isso devido à história inédita desenvolvida por ela, na qual o casal formado por Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings) é abordado pelo pai biológico de Sarita (Luara Telles), filha adotiva delas.

"Não existe ‘pai biológico’ em uma família de duas mães. Há, por outro lado, várias expressões e palavras corretas para falar de uma configuração familiar como a de Cecília e Laís", diz a organização, que ainda define a abordagem como "desinformação, preconceito e desserviço”.


"É inacreditável que em 2025 o que poderia ser representatividade seja transformado em desinformação e preconceito. Para Manuela Dias e a equipe de roteiristas de 'Vale Tudo', fica aqui nosso pedido para que a história de Cecília e Laís, personagens interpretadas pelas atrizes Maeve Jinkings e Lorena Lima, que na trama são mães de Sarita, seja revista para uma abordagem mais construtiva e afetuosa", acrescenta.

A repercussão das críticas foi tamanha que as próprias intérpretes do remake da Gobo se pronunciaram publicamente. "Todo meu amor e respeito ao coletivo, e a todas as mães adotivas e casais de mulheres. Desde o início busquei compreender a alma dessas famílias", disse  Maevie.

"Que tenhamos mais chances de contar nossas histórias. É imenso meu respeito e admiração pelo coletivo e por todas as mulheres que o formam. Guardo com muito carinho os presentes que mandaram e deixo meu desejo forte de encontrar com vocês", completou  Lorena.


Saiba mais

A história do casal lésbico sendo abordado pelo pai biológico é uma trama inédita de Manuela Dias. Na obra original de 1988, uma das personagens morria em um acidente de carro, já que o trio de autores, Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, queria abordar os direitos da herança em relações homoafetivas.

Substituição

A nova novela do horário nobre, "Três Graças", tem estreia marcada para o dia 20 de outubro, substituindo "Vale Tudo" na programação da Globo. A narrativa é escrita por Aguinaldo Silva e contará com direção artística de Luiz Henrique Rios.

No centro da história estão as protagonistas Lígia, Gerluce e Joélly, interpretadas por Dira Paes, Sophie Charlotte e Alana Cabral, respectivamente. Já o núcleo antagonista ficará por conta de Murilo BenícioGrazi Massafera, que darão vida aos vilões Santiago e Arminda.

O elenco traz ainda nomes de peso como Fernanda Vasconcellos, Barbara Reis, Leandro Lima, Miguel Falabella, Samuel de Assis, Arlete Salles, entre outros talentos já confirmados.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes