Robert De Niro fala sobre filha se assumir trans
Reprodução/Divulgação/Instagram
Robert De Niro fala sobre filha se assumir trans

Em uma declaração emocionante, o renomado ator Robert De Niro, de 81 anos, manifestou total apoio à filha Airyn, que recentemente se assumiu como uma mulher trans. "Eu amei e apoiei Aaron como meu filho, e agora amo e apoio Airyn como minha filha", afirmou De Niro ao TMZ. O astro ainda questionou a comoção em torno do assunto: "Não sei qual é o alvoroço todo. Eu amo todos os meus filhos."

Airyn, de 29 anos, falou pela primeira vez sobre sua identidade de gênero em uma entrevista ao site Them, especializado em pautas LGBTQIA+. "Estou entrando em uma nova identidade", compartilhou a jovem, que também revelou suas lutas contra a dismorfia corporal, condição que a fez questionar sua aparência ao longo da vida.


"Nunca fui magra o suficiente, negra o suficiente, branca o suficiente, feminina ou masculina o suficiente. Nunca me senti simplesmente como eu mesma", desabafou Airyn, que iniciou a terapia hormonal em novembro de 2023.

Além de Airyn e seu irmão gêmeo, Julian, De Niro tem outros cinco filhos: Drena (58) e Raphael (49), frutos de seu casamento com Diahnne Abbott; Elliot (27) e Helen (14), com Grace Hightower; e a caçula Gia, de apenas dois anos, nascida de seu relacionamento com Tiffany Chen.

Em sua entrevista, Airyn destacou a importância de ser verdadeira consigo mesma e inspirar outras pessoas. "Há uma diferença entre estar visível e ser vista. Eu sou visível, mas acho que ainda não fui vista", refletiu.

A jovem, que pretende seguir carreira no cinema e na televisão, rejeita o rótulo de "nepo baby" — termo usado para filhos de celebridades que supostamente se beneficiam da fama dos pais. Ela revelou já ter feito testes para produções como Euphoria — papel que acabou ficando com Hunter Schafer — e expressou seu desejo de representatividade:

"Quero ser uma inspiração para pelo menos uma pessoa como eu: negra, queer, que não veste PP. Quero ver mais mulheres trans, mais mulheres negras com corpos que fujam do padrão 'heroin chic'."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!