
Pedro Pascal se pronunciou a respeito do posicionamento de J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, frente à decisão da Suprema Corte do Reino Unido em relação às mulheres trans: agora, o conceito de sexo feminino é associado apenas ao sexo biológico
.
Após o resultado, a escritora publicou uma foto no X, antigo Twitter. No registro, ela aparece celebrando com uma bebida alcóolica e uma espécie de charuto. Em resposta, o protagonista de The Last of Us comentou em uma publicação que falava sobre consumir as obras da britânica em meio às controvérsias de transfobia.
I love it when a plan comes together. #SupremeCourt #WomensRights pic.twitter.com/agOkWmhPgb
— J.K. Rowling (@jk_rowling) April 16, 2025
“Ela está tão feliz sobre isso. Aquela m*rda nojenta e horrível que ela fala tem que sofrer consequências”, falou Tariq Ra’ouf no Instagram. Na seção de comentários, Pascal reforçou o seu posicionamento contra Rowling.
"M*rda nojenta e horrível está absolutamente certo. Comportamento de perdedora", disparou. Em suas redes sociais, Pedro fala ativamente da comunidade LGBTQIAPN+. Nos últimos anos, a autora da saga tem se envolvido em polêmicas a respeito de suas falas contra a população trans.
Ao saber da decisão da Suprema Corte, J.K. escreveu: "Foram necessárias três mulheres escocesas extraordinárias e obstinadas, com um exército trás delas, para que este caso fosse ouvido pela Suprema Corte e, ao vencer, elas protegeram os direitos de mulheres e meninas em todo o Reino Unido". Além disso, ela apoiou publica e financeiramente o grupo escocês, que era a favor da exclusão de mulheres transsexuais.