
Pedro Pascal se pronunciou a respeito do posicionamento de J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, frente à decisão da Suprema Corte do Reino Unido em relação às mulheres trans: agora, o conceito de sexo feminino é associado apenas ao sexo biológico.
Após o resultado, a escritora publicou uma foto no X, antigo Twitter. No registro, ela aparece celebrando com uma bebida alcóolica e uma espécie de charuto. Em resposta, o protagonista de The Last of Us comentou em uma publicação que falava sobre consumir as obras da britânica em meio às controvérsias de transfobia.
“Ela está tão feliz sobre isso. Aquela m*rda nojenta e horrível que ela fala tem que sofrer consequências”, falou Tariq Ra’ouf no Instagram. Na seção de comentários, Pascal reforçou o seu posicionamento contra Rowling.
"M*rda nojenta e horrível está absolutamente certo. Comportamento de perdedora", disparou. Em suas redes sociais, Pedro fala ativamente da comunidade LGBTQIAPN+. Nos últimos anos, a autora da saga tem se envolvido em polêmicas a respeito de suas falas contra a população trans.
Ao saber da decisão da Suprema Corte, J.K. escreveu: "Foram necessárias três mulheres escocesas extraordinárias e obstinadas, com um exército trás delas, para que este caso fosse ouvido pela Suprema Corte e, ao vencer, elas protegeram os direitos de mulheres e meninas em todo o Reino Unido". Além disso, ela apoiou publica e financeiramente o grupo escocês, que era a favor da exclusão de mulheres transsexuais.