Fala de Maguila sobre casais homossexuais viraliza após 32 anos: 'Não é doença'
Reprodução
Fala de Maguila sobre casais homossexuais viraliza após 32 anos: 'Não é doença'

O pugilista José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu na tarde desta quinta-feira (24). Em meio às homenagens, viralizou uma entrevista de 1992 em que o boxeador defende a existência de relacionamentos homossexuais e surpreende os entrevistadores.

O episódio aconteceu durante o extinto programa "25ª Hora", da Record, em que Maguila foi questionado se "homossexualismo" é doença.

"Para mim, esse negócio de homossexualismo (sic) é para quem sabe ler e quem inventou esse nome científico. Eu não tenho estudo. O homem, o viado (sic), não é uma doença. Ele nasceu com o dom de transar com homens. Não acho que seja uma doença. A pessoa já nasceu assim", começou ele.

O atleta também revelou acreditar que as pessoas já nascem com a orientação sexual. "Outra coisa que discordo do pastor é o seguinte: Quando Deus coloca os filhos dele na Terra, todos têm um destino. O Leão Lobo já teve esse destino, não vai dizer que começou depois de grande. Ele começou desde pequeno e já tinha o seu destino. Deus fez ele assim. A gente não pode ser contra", avaliou.

Na conversa, Maguila refletiu sobre como reagiria caso o filho se assumisse homossexual. "Eu tenho um filho de cinco anos, e se ele vir um homem beijando o outro e me perguntar 'pai, o que é isso?', eu vou dizer: 'os dois são viados (sic)'. Se ele perguntar, eu digo: 'É quando dois homens se beijam'. Eles querem beijar, tudo bem", concluiu.

Vale destacar que o termo "homossexualismo" entrou em desuso por ser considerado potencialmente preconceituoso, já que o sufixo "ismo" pode conotar doença ou anomalia.

Assista ao vídeo:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!