A influenciadora Jojo Todynho perdeu espaço com a marca de cosméticos Avon, sua patrocinadora, de acordo com o colunista Gabriel Perline. O afastamento da ex-"A Fazenda" teria sido motivado pelo rompimento da cantora com a comunidade LGBTQIAPN+.
O que aconteceu?
A Avon parece ter perdido o interesse em manter Jojo Todynho como destaque nas campanhas da marca. De acordo com o colunista, a influenciadora, que atuava como garota-propaganda, já não é chamada para nenhum evento há alguns meses, além de ter parado de aparecer em vídeos e ensaios promovendo os produtos da empresa.
O contrato de Jojo Todynho com a Avon foi firmado no início de 2024, com validade de um ano. Desde então, a influenciadora estrelou a campanha de um batom líquido e participou de eventos patrocinados, como, por exemplo, uma aparição no programa "Mais Você", onde exibiu a maquiagem para Ana Maria Braga.
Apesar disso, comportamentos e posicionamentos recentes de Jojo desagradaram os executivos da empresa. Segundo fontes do colunista, a influenciadora contrariou os valores adotados pela Avon, que, em 2018, firmou um compromisso com a Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a LGBTfobia no setor corporativo.
"O contrato de Jojo Todynho com a Avon se encerra em dezembro. Sua presença em novas divulgações dos produtos da marca está sob análise e em discussão pela diretoria", declarou a assessoria de imprensa da Avon à coluna.
Vale destacar que a marca já foi patrocinadora da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo, promovendo diversos eventos e palestras voltados ao combate à discriminação.
Jojo Todynho rompe com a comunidade LGBT
No mês passado, Jojo Todynho chamou a atenção ao anunciar que excluiria a música "Arrasou, Viado" das plataformas digitais. A decisão veio após a influenciadora ser criticada e acusada de se aproveitar da pauta LGBT para ganhar dinheiro. Isso acontece porque, no início de sua carreira, Jojo cantava músicas em apoio à comunidade.
Em setembro, no entanto, Jojo apareceu ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), cuja família é conhecida por acumular diversas polêmicas em relação à diversidade sexual.
"Quando lancei 'Que Tiro Foi Esse', foi uma explosão mundial. Sem palavras. Eu fui abraçada por todos", disse ela. "Todo mundo me abraçou e eu sou muito grata por isso", acrescentou.
"Aí surgiu a ideia: 'Poxa, vamos fazer uma música em agradecimento ao movimento LGBTQIAP+'. Lançamos 'Arrasou, Viado', e eu, com a bandeira do movimento na mão, pedi respeito, porque todos nós merecemos respeito, seja qual for a classe social, seja qual for a escolha que fazemos na nossa vida", destacou.
A funkeira então contou que vai retirar a canção das plataformas. "Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas respeitar é um dever de todos, e é por isso que na segunda-feira vou pedir a suspensão, vou pedir para tirar do YouTube o clipe de 'Arrasou, Viado' e retirar das plataformas digitais", afirmou.