A atriz Nanda Costa
e sua esposa Lan Lahn
abriram o jogo de como é a rotina com as filhas gêmeas, Kim e Tiê, de quase 3 anos. Juntas há dez anos, o casal comentou quais são as regras em casa para conseguirem cuidar das pequenas.
Em entrevista ao Extra , Lan e Nanda afirmam que são rígidas quando o assunto é o uso de aparelhos eletrônicos e que são usados em momentos chave. Lan afirma: "Elas não têm essa liberdade toda. Às vezes é na hora de cortar a unha, porque são 40, né? Mas recorremos ao que achamos educativo, para não ficarem ligadas demais". Nanda completa a esposa que, às vezes, é utilizado como uma espécie de recompensa, uma "sobremesa".
Dentre os conteúdos disponibilizados estão músicas. Nanda afirma que as filhas são ecléticas, mas que há uma pequena paixão por um rock an roll: "Amam música infantil. Mas outro dia entrei no carro, e elas: 'Quero um rock and roll pesadão, mamãe'. Aí coloquei Cássia Eller, que a mamãe [Lan] toca."
Mudança
As artistas se mudaram recentemente para Salvador e explicam que, ainda que gostassem do Rio, não conseguiram deixar o "astral da Bahia". Nanda afirma que a mudança foi abraçada pelas gêmeas, que pediam para continuar no estado nordestino após uma viagem.
Lan diz: "Encontramos uma escola que era o que a gente imaginava para elas. Família de Nanda é de Paraty, então estamos lá e cá. Eu morei 30 anos no Rio e sempre soube que um dia voltaria pra Salvador."
Na nova cidade, Nanda afirma que as filhas amam acarajé, além de terem uma rotina movimentada com natação e capoeira, por exemplo. Além disso, elas já estão começando a pegar o sotaque da capital baiana.
Elas ainda ressaltam as mudanças que filhas tiveram após a matrícula na escola: "Outro dia disseram que pegaram uma minhoca na mão. Eu achei que era brincadeira, mas foi mesmo. Achei o máximo, porque eu fui criada na rua em Paraty. Fico feliz em oferecer uma infância parecida com a que eu tive", afirma Nanda.
Vida amorosa pública
Nanda explica que antes de 'Salve Jorge', novela que estrelou na TV Globo, ela ficava reticente de compartilhar sobre sua vida amorosa. Entretanto, que tudo mudou quando ela começou a postar e receber devolutivas sobre o seu romance com Lan.
"Quando a gente começou a postar, vimos a força do nosso encontro, como é importante e libertador para tantas mulheres e famílias. Isso também é um combustível para gente. Compartilhamos alegria. As meninas são amadas. Mas a gente respeita. Às vezes não querem foto e aí não tem", afirma.
Lan completa que essa recepção acabou sendo transportada para as ruas: "É um sucesso quando nós quatro saímos juntas. As pessoas querem fazer foto, mas elas são muito poupadas. O que vai para as redes é o que a gente seleciona. Até para um programa legal em família não virar uma coisa chata para elas. E também agora com essa coisa da Inteligência Artificial, dá medo. Nós que somos mulheres e criamos filhas meninas, já vamos ensinando desde essa idade sobre proteção, liberdade, intimidade."
Mais filhos?
Enquanto Nanda crava que não pensa em ter mais filhos, Lan deixa em aberto a possibilidade: "Eu nem imaginava ser mãe aos 52, então só posso dizer que a gente nunca sabe. Mas de planejar, assim, acho que não. Estamos já superbem!"
Nanda explica a dinâmica entre as duas: "Ela é a mãe do: 'Leva casaco!'. Eu sou um pouco mais apavorada. Elas querem ser a Rebeca Andrade, eu acho maravilhoso. Mas, assim, querem dar cambalhota, mortal, piruetas. Se fosse uma só eu dava o suporte, seguraria. Mas aí a outra não quer esperar... Fico desesperada."