Candidata a vereadora em São Paulo, Léo Áquilla (MDB) foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de quinta-feira (26), na capital paulista. Em nota, a equipe confirmou a ocorrência e tranquilizou ao revelar que a representante da comunidade LGBTQIA+ está sem ferimentos, embora abalada.
"Comunicamos a todos os apoiadores, amigos e familiares que Léo Áquilla foi vítima de uma tentativa de homicídio esta noite. Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida", começou o texto.
"Estamos tomando todas as medidas cabíveis. Léo está abalada no momento, mas assim que possível se pronunciará", completou.
Conforme a Globonews, o caso foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública, e as autoridades investigam a tentativa de homicídio.
"Eu tenho recebido muitas ameaças, porque combato a transfobia, combato a LGBTfobia, defendo a comunidade... Vivo recebendo ameaças. Já pedi para que as autoridades me dessem escolta, mas ninguém acreditou em mim. Estão esperando o quê? Que realmente me matem?", questionou a candidata do MDB-SP.