Mulher trans é eleita Miss nos EUA: 'Espero que isso abra portas'
Reprodução
Mulher trans é eleita Miss nos EUA: 'Espero que isso abra portas'

Bailey Anne Kennedy, de 31 anos, foi eleita Miss Maryland, nos Estados Unidos, no sábado (1º), tornando-se a primeira mulher trans coroada na história do concurso. Em entrevista, ela destacou a importância da sua vitória para outras pessoas da comunidade LGBTQIA+.

Através do Instagram, Bailey Anne celebrou o feito inédito no concurso de beleza compartilhando uma foto com a faixa e a coroa de vencedora. "Seja o que for que a beleza signifique para você, espero que você possa ver a beleza do seu potencial ou a beleza do seu futuro além de quaisquer circunstâncias", destacou.

Além de ser a primeira mulher trans vencedora, a conta oficial do concurso destacou que Bailey Anne quebrou outros recordes. Ela é a primeira vencedora nipo-americana, primeira a ganhar a coroa aos 31 anos de idade, primeira mulher casada a vencer o prêmio em 67 anos e a primeira vencedora esposa de um militar. Ela é casada com um fuzileiro naval.

"Eu sabia que isso significaria muito para todas as crianças LGBTQ por aí, que poderiam sentir que não pertencem a uma caixa, como eu enquanto crescia", refletiu em entrevista DC News Now.

Bailey também confessou que espera que sua vitória seja um marco importante para outras histórias semelhantes a dela. "Espero que isso abra algumas portas e alguns corações para que as pessoas vejam que existem muitos aspectos da comunidade LGBT por aí. Espero poder ser uma contribuição positiva para a sociedade fazendo a diferença".

Após vencer o concurso de beleza regional, ela vai encarar a etapa nacional, onde outras mulheres disputam o título de Miss EUA 2024. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!