Ator é conhecido por
Foto: Reprodução
Ator é conhecido por "Castelo Rá Tim Bum"

O ator Cassio Scapin completará 60 anos em dezembro de 2024 e decidiu comentar na última quinta (6) sobre sua carreira e vida pessoal em entrevista ao Gshow. O artista viveu o personagem Nino, de "Castelo Rá-Tim-Bum".

"Nunca tive crise, nem aos 30, nem 40, nem aos 50. Aos 60, pegou. Aos 60 é a constatação objetiva que você não dobra mais. O que acontece é que você é arremessado de uma maneira muito impiedosa à finitude, e à finitude de tudo", revelou ele ao ser perguntado sobre a sensação de comemorar 60 anos de vida.

"Não quero engolir sapo, não preciso mais. Todas as questões que a gente atravessa na vida, de fama, sucesso, dinheiro, essas fases eu já passei por todas. Você começa a ver as pessoas se despedindo, morrendo, e você tem essa relação muito clara com o fim", desabafou.

"O que me pega muito daqui pra frente é a questão de 'até quando vai durar minha autonomia física e mental?'. Porque, uma vez perdido isso, eu não tenho interesse, mais", contou ao portal.

Desde 2019, Cassio Scapin possui um relacionamento com o farmacêutico Diego Redondaro e aproveitou o namoro para falar a respeito da vida LGBTQIAPN+. "Me perguntaram outro dia quando é que eu saí do armário. Eu falei: 'Amor, não saí porque não entrei'. Nunca estive no armário, vocês viram o que vocês quiseram ver", apontou Scapin.

"Na primeira Parada eu estava, quando não tinha cordão de isolamento, quando a gente não sabia se ia apanhar da polícia, lá nos idos dos anos 90. Fomos para a rua. Não preciso a cada momento dar satisfação, ou dizer alguma coisa sobre a minha relação pessoal, com quem estou ou quem deixei de estar", desabafou ele.

Ao ser perguntado se teria filhos, o ator disse que não pretende tê-los e explicou o motivo. "Não penso. Seria um péssimo pai, a gente tem que saber nossos limites. Primeiro que sou muito focado na profissão, me absorve muito. Sou pilhado, estou pensando em vários projetos, em como executar... Para o bem da criança, é melhor não", brincou.

"Castelo Rá-Tim-Bum" foi o projeto de maior sucesso da carreira de Cassio Scapin. Prestes a completar 30 anos, a obra é vista com muito carinho pelo artista. "Era um lugar de muita liberdade para a criação. O 'Castelo' foi um trabalho de experimentação em vários níveis, desde do que a gente fazia como ator, até a gente mesmo inventar como ia se fazer uma cena. A liberdade de conversar com o diretor, com a câmera. Era muito divertido", se emocionou.

"Todo mundo lá não fazia o 'Rá-Tim-Bum' pensando que estávamos fazendo um programa para crianças. Todo mundo pensava nele como um programa para adulto, a gente fazia humor. A gente contava uma história, e pensava com cabeça de adulto. Acho que por isso que pegou tanto as crianças: era um papo direto, reto, sem ser didático, chato", prosseguiu.

Ao ser pergutado acerca do conselho que daria para Nino, Scapin disse que falaria para o personagem não perder a inocência. "Já eu acho que falaria para o Nino: 'Não tenha pressa de crescer. Aproveite os seus 300 anos, porque o tempo passa muito rápido e, quando você vê, já foi"', finalizou o ator.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!