Jess relata da dificuldade de inserção e preconceitos da bissexualidade na socieadade
Reprodução/Instagrfam
Jess relata da dificuldade de inserção e preconceitos da bissexualidade na socieadade


A dançarina Jess Anjos refletiu sobre as dificuldades que o público bissexual enfrentam, como posicionamento e inserção. 

Sobre os desafios que a comunidade bissexual enfrenta, Jess acredita que a fidelidade aos sentimentos é importante, principalmente quando outras pessoas não compreendem e taxam como indecisão. “Acredito que um dos principais desafios que nós pessoas bissexuais enfrentamos é continuarmos sendo fiéis ao que sentimos e acreditamos, mesmo que para muitos, até mesmo pessoas da comunidade, a forma e para quem destinamos o nosso afeto seja indecisão”, disse.

Segundo a ex-bailarina do Faustão a bissexualidade na sociedade está relacionada a forma como nols comportamos e exergamos a estrutura binária. “Para ser bem sincera, eu acredito que isso acontece pela construção da sociedade em si e pela necessidade que as pessoas têm em se encaixarem de forma binária. A gente reproduz comportamentos dentro dos quais fomos criados”, explica. 

Para Jess, a invisibilidade bissexual leva a probelmas de saúde mental e na forma como outras pessoas enxergam a orientação sexual. “Isso caiu como uma luva. Nos colocam nesse lugar de indecisão, o que faz com que a gente realmente questione tudo aquilo que sentimos. “Acho que nos celebrar é lutar contra todos os estereótipos que nos cercam,” pondera. 

A dançarina deixa recado para pessoas bissexuais que têm dificuldade em aceitação e sofrem preconceitos. “Não se encaixe naquilo que não te cabe, exerça seu amor sem medo, seja livre para amar. A única aceitação que você precisa é a sua!”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!