8 famosos que assumiram a sexualidade depois de maduros
Reprodução
8 famosos que assumiram a sexualidade depois de maduros

No dia 28 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, dedicado à luta por direitos e igualdade. Embora a sociedade ainda tenha muito a evoluir em relação ao preconceito, famosos estão tomando a frente na batalha pelo direito de se amar quem quiser.

Há alguns anos, celebridades do alto escalão eram pressionadas a esconder a orientação sexual. Nos últimos anos, essa censura tem perdido espaço, enquanto os artistas se afirmam perante o público. Exemplos da mídia provam que ser homossexual ou bissexual independentemente de idade, gênero, crença ou raça.

Confira 10 famosos que se assumiram depois de maduros

Marco Nanini

Marco Nanini
Reprodução
Marco Nanini

Muito conhecido pelo papel em "A Grande Família", Marco Nanini falou abertamente da sexualidade pela primeira vez em 2011. Aos 63 anos, ele revelou já ter tido relações com pessoas do mesmo gênero.

Um ano depois da revelação, ele explicou para a revista Época o motivo de ter abordado o tema depois de tanto tempo. "Foi no momento certo. Não sou militante, mas me senti pressionado por mim mesmo a fazer alguma coisa diante da crescente onda de violência contra os gays. Foi, digamos, um ato político. Não considero que saí do armário porque nunca entrei nele e, além disso, só falei uma coisa que todo mundo já sabia", afirmou.

Carmo Dalla Vecchia

Carmo Dalla Vecchia
Reprodução/Instagram 02.02.2023
Carmo Dalla Vecchia

Galã da Globo, Carmo Dalla Vecchia falou da sexualidade pela primeira vez em 2021, durante a participação no "Dança dos Famosos". Aos 50 anos, ele entregou publicamente o casamento com o autor de novelas João Emmanuel Carneiro. 

"Eu quis falar sobre a sexualidade para dizer que eu sou gay, tenho marido, família, trabalho, estou bem, e a gente não precisa estar sempre ferrado. A gente precisa de exemplos assim [...] Tem um lado de representatividade da minha família, o exemplo do meu filho pode trazer uma naturalidade ao casamento, família, afeto e amor entre dois homens. Eu recebo muitas mensagens, mães me parando e agradecendo por ajudá-las a aceitar os filhos", disse em entrevista ao podcast Bee40tona.

Lulu Santos

Lulu Santos
Foto: Divulgacao
Lulu Santos

Em julho de 2018, aos 65 anos, o cantor revelou ser homossexual. A atitude foi tomada após o relacionamento com o analista de sistemas Clebson Teixeira, hoje marido dele, começar a ficar sério. Na época, o rapaz tinha 26 anos.

Lulu Santos foi casado entre 1978 e 2006 com a jornalista Scarlet Moon, que morreu em 2013 após problemas de saúde. Desde então, pouco se ouviu da vida amorosa do cantor. Posteriormente, ele revelou que esteve casado por 14 anos com o empresário Bruno Azevedo. 

"Estava bastante difícil, aqueles 14 anos que depois você olha para trás e bastavam 14 meses. Tem tantos elementos ali, medo de solidão, mas, ao mesmo tempo, provavelmente da minha parte dificuldade mesmo de dizer: isso não está bom para mim. Demorou muito tempo para eu me convencer, precisou uma outra luz vermelha acender, para eu ver ‘é isso que estou buscando’, essa forma de expressão da paixão. Acho que sou o penúltimo romântico, o último romântico é ele", declarou ao ‘O Estado de S. Paulo’, em 2019.

Maria Zilda Bethlem

Maria Zilda Bethlem
Divulgação
Maria Zilda Bethlem

Com mais de 40 anos de carreira, Maria Zilda Bethlem surpreendeu o público ao se assumir lésbica. O caso aconteceu em 2013, quando ela confirmou o namoro com a arquiteta Ana Kalil, com quem se relacionava desde 2008.

A atriz fez o anúncio de forma simples, ao alterar o status do Facebook para "casada". Questionada pelo Extra, ela confirmou: "Estamos casadas e muito felizes". O fim da relação aconteceu em 2017 e posteriormente a artista teve outros relacionamentos.

Luiz Fernando Guimarães

Luiz Fernando Guimarães
Reprodução/Instagram
Luiz Fernando Guimarães

Em 2015, o ator surpreendeu ao revelar ser homossexual durante uma entrevista. Na época com 65 anos, ele afirmou que aquela era a primeira vez que abria a intimidade de forma pública e explicou o motivo.

"Nunca falei sobre isso porque não vou levantar bandeirinha. Acho um saco. Acho que todo mundo sabe da minha preferência sexual", disse ao Extra.

Em 2023, o ator enfatizou que nunca escondeu a sexualidade e disse ter se surpreendido com a repercussão. "Quando vi aquele título 'Luiz sai do armário', meus amigos falaram 'mas por que você saiu do armário?'. Eu nunca entrei no armário, como é que vou sair?... Essa questão, para mim, nunca foi um problema".

Ana Carolina

Ana Carolina
Reprodução: Flipar
Ana Carolina

Muito amada pela comunidade LGBTQIA+ brasileira, principalmente pelas mulheres lésbicas, Ana Carolina já falou mais de uma vez da sua bissexualidade. Apesar de aparecer, na maioria das vezes, em casais sáficos [de duas mulheres em que pelo menos uma delas não é lésbica], a cantora faz questão de reafirmar sua orientação sexual, não fazendo distinção de gêneros na hora da conquista.

"Sim, eu me relaciono com homem e com mulher, não tenho muito essa questão", disse ela, em entrevista à revista Caras em 2015. "Em relação à sexualidade, existe uma coisa muito simples: você olha para a pessoa, a deseja ou não, gosta ou não, nada é complicado", finalizou.

Alessandra Maestrini

Alessandra Maestrini
Reprodução/Facebook
Alessandra Maestrini

Em 2014, a eterna "Bozena", da série de comédia "Toma Lá Dá Cá" (TV Globo), assumiu a bissexualidade em entrevista para a revista Caras. Posteriormente, ela escreveu um texto explicando porque revelou a informação.

"Sou artista, boa parte dos meus amigos é artista, 'mente aberta' como eu, a imprensa sempre me trata com o carinho e discrição que eu gostaria e, ainda assim, eu estou exausta. Exausta de não me sentir amada incondicionalmente. Exausta de não me permitir amar e ser amada como devo e como mereço. Exausta de me sentir rejeitada e, é claro, especialmente por mim mesma. Exausta de assumir uma posição superficial sobre tantos assuntos para 'não me expor'", disse ela.

Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco
Foto: Reprodução/Globo
Walcyr Carrasco

Em entrevista à revista "Playboy" no ano de 2013, o renomado autor de novelas de sucesso da TV Globo assumiu sua sexualidade. "Eu sou bissexual e acho que todo mundo é". A declaração foi feita pouco antes da estreia de "Amor à Vida", em que os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso deram o primeiro beijo gay da história das novelas brasileiras. A cena foi exibida em 2014.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!