Katy Perry editou o discurso de Harrison Butker, considerado sexista e anti-LGBTQ+, feito para formando da Benedictine College
Reprodução/Instagram
Katy Perry editou o discurso de Harrison Butker, considerado sexista e anti-LGBTQ+, feito para formando da Benedictine College

Katy Perry compartilhou nas redes sociais, no sábado (1), uma versão modificada de um discurso sexista e anti-LGBTQIA+ feito pelo atleta da NFL, Harrison Butker, de 28 anos, aos formandos da Universidade Benedictine, em Atchison, no estado do Kansas (EUA).

Em maio, o jogador de futebol americano causou polemica depois de criticar o Mês do Orgulho e as mulheres trabalhadoras durante seu discurso de 20 minutos. Ele mencionou “ideologias de gênero perigosas” e falou contra a fertilização in vitro e o aborto. O atleta, que é filho de uma cientista, chegou a dizer que as mulheres deveriam se reservar ao papel de “donas de casa”.

Na versão do discurso compartilhada por Katy Perry, Harrison parece estar apoiando os grupos que ele originalmente atacava. Em vez de dizer às graduandas que seu “título mais importante” deveria ser “dona de casa”, o jogador do Kansas City Chiefs inicia o discurso dizendo: “Senhoras presentes hoje, parabéns por uma conquista incrível. Vocês deveriam estar orgulhosos de tudo o que conquistaram até agora em suas jovens vidas.”

“Quantos de vocês estão sentados aqui agora, prestes a cruzar esta fase e pensando em todas as promoções e títulos que vão conseguir em sua carreira? Atrevo-me a adivinhar que as mulheres aqui hoje vão liderar carreiras de sucesso no mundo.”

Em seu discurso, modificado pela cantora, ele continuou: “Digo tudo isso para você porque vi em primeira mão. Quão mais feliz alguém pode ser apoiando as mulheres e não dizendo que a maioria de vocês está mais entusiasmada com o casamento e com os filhos que trarão a este mundo.”

“O caminho a seguir é brilhante. As coisas estão mudando. A sociedade está mudando e os jovens e os idosos estão abraçando a diversidade, a equidade e a inclusão.”

Ao final, partes do vídeo visivelmente recortadas fazem com que Butker conclua o discurso desejando aos formando um “Feliz Mês do Orgulho”.

Na legenda da publicação, a cantora de “I Kissed a Girl” fez uma dedicação especial: “Corrigi isso para a minhas meninas, para os meus formandos e para os meus gays – vocês podem fazer qualquer coisa, parabéns e feliz orgulho.”

Assista o vídeo abaixo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!