Uma jovem de 22 anos que morava em Curitiba foi vítima de um relacionamento abusivo e mantida em cárcere privado após se mudar para Brasília para viver com uma namorada que conheceu pela internet. Na última quarta-feira (22), a mãe da jovem recebeu uma mensagem com um pedido de socorro.
No recado, a filha contou que foi impedida de usar o telefone, manter contato com a família e até de sair de casa desacompanhada. A mãe procurou a Polícia Civil do Paraná e deu início a uma investigação que acabou com a prisão da suspeita: uma mulher de 41 anos que tinha histórico de violência doméstica e já chegou a ser presa por descumprir medida protetiva.
Segundo depoimento, a vítima tentou terminar o relacionamento no começo deste mês, mas foi ameaçada e agredida pela autora do crime. A jovem ainda relatou que era obrigada a trabalhar no imóvel onde moravam, no qual funcionava uma fábrica de tijolos, e não recebia salário em troca.
Nesta semana, a Polícia Civil do DF prendeu a suspeita de 41 anos em flagrante por cárcere privado e crime previsto na Lei Maria da Penha. Já a jovem voltou para a casa da família, em Curitiba.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp