Gabriela Medeiros no 'Encontro com Patrícia Poeta'
Reprodução TV Globo - 21.2.2024
Gabriela Medeiros no 'Encontro com Patrícia Poeta'

Vista no horário nobre da Rede Globo como Buba em "Renascer" , a atriz  Gabriela Medeiros, de 22 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (27) para criticar a pressão que pessoas trans sofrem para contarem que são trans e não pessoas cisgêneras.


"Só para deixar uma coisa bem clara aqui, pessoas trans não têm a obrigação de saírem dizendo que são trans o tempo todo. Vocês, pessoas cis normativas, saem dizendo o tempo todo: 'Oi, sou uma pessoa cis?'. Aposto que não", iniciou, por meio dos stories do Instagram.

A atriz ainda fez uma comparação da realidade enfrentada por pessoas trans com as atitudes de  Eliana (Sophie Charlotte). Na trama, a vilã irá expor que Buba é uma mulher trans para o protagonista José Inocêncio (Marcos Palmeira) . A megera ainda terá  discursos transfóbicos  na novela.

"Pessoas trans são violadas o tempo todo, indagadas a dizer sobre seu puro íntimo. As pessoas se sentem no direito de nos invadirem de forma incisiva e desrespeitosa. A personagem Eliana é o puro reflexo desse tipo de comportamento inconveniente e horroroso", exemplificou.

"É importante entendermos que existe todo um reflexo cultural por trás desse preconceito camuflado que está sempre sendo externalizado. As pessoas não sentem medo de serem transfóbicas, não sentem mesmo. São violentas demais em suas falas, nos atingem de forma incisiva e muito desrespeitosa", acrescentou.

Estreante em novelas, Gabriela Medeiros ainda comentou das expectativas que tem com o futuro da personagem dela  na trama, adaptada por Bruno Luperi a partir da obra original de Benedito Ruy Barbosa. "Só quero que essa personagem seja feliz. Só quero que ela receba amor e seja puramente amada e respeitada pelas pessoas ao seu redor. Assim como todas as pessoas trans, quero que Buba seja acima de tudo acolhida", concluiu.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!