Visibilidade Assexual: livros e séries que abordam a assexualidade

Na última semana de outubro é celebrada a Semana de Visibilidade Assexual

O movimento, criado pela organização americana Ace Week, visa trazer maiores debates, conversas e distribuições de materiais sobre o tema, a fim de ajudar uma causa bem esquecida, até mesmo pela própria comunidade LGBTQIA+

Miguel Trombini

Pensando nisso, o iG Queer lista algumas produções que tratam da assexualidade; conheça a seguir!

Miguel Trombini

Asexualities: Feminist and Queer Perspectives

Este livro escrito por Megan Milks e Karli June Cerankowski, explora a política feminista e queer da assexualidade. Ainda não há tradução para o português.

Divulgação

Understanding Asexuality

Este é o primeiro livro dedicado apenas ao tema da assexualidade no mundo. Escrito por Anthony F. Bogaert, a produção ainda não ganhou tradução para o Brasil.

Divulgação

The Invisible Orientation

Este livro escrito por Julie Sondra Decker descreve o que é a assexualidade, contesta os equívocos, fornece recursos e coloca as experiências das pessoas assexuais em contexto à medida que se movem por meio de um mundo muito sexualizado.

Divulgação

Shadowhunters

"Shadowhunters" é uma série de fantasia da Netflix baseada na série literária "The Mortal Instruments",escrita por Cassandra Clare. Raphael Santiago (David Castro), um personagem da série, é retratado como assexual.

Reprodução/Netflix - 09.12.2022

BoJack Horseman

Nesta série animada da Netflix, o personagem Todd Chavez se identifica como assexual.

Reprodução/Pinterest - 09.12.2022

(A)sexual

“(A)sexual” é um documentário de 2011 que explora a luta das pessoas assexuais para reivindicar sua identidade em uma cultura obcecada por sexo, enfrentando uma montanha de estereótipos e equívocos, e a falta de pesquisa social ou científica.

Divulgação

Assexualidades em Trânsito

Escrito por Luigi D’Andrea, é o primeiro livro brasileiro somente sobre assexualidade. O livro investiga os processos de subjetivação e a emergência da assexualidade no contemporâneo, observando algumas singularidades dessa população.

Divulgação

Quer saber mais?

Acompanhe todos os conteúdos do iG Queer! Basta acessar o site no link abaixo.

Miguel Trombini

Veja mais Top Stories