Uma das franquias mais famosas do gênero de terror, “Pânico” será, pela primeira vez, dirigida por um cineasta abertamente gay. O responsável por Pânico 7 será Christopher B. Landon, diretor que tem no currículo obras nesse segmento, tais como “Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal” (2014), “Como Sobreviver a um Ataque Zumbi” (2015), “Freaky - No Corpo de um Assassino” (2020) e “A Morte Te Dá Parabéns” 1 e 2.
"No colégio, me chamavam de bicha todos os dias. Almoçava em um corredor longe das outras crianças. Eu me odiava por ser diferente. Escondi minha dor da família e dos amigos. Mas aconteceu uma coisa engraçada: eu me assumi. E a vida ficou melhor. Encontrei a felicidade em ser autêntico", contou o cineasta ao Hollywood Reporter.
Landon tem 48 anos e vive com o noivo, Cody Morris, e os dois filhos gerados por meio de barriga de aluguel.
A franquia, nascida em 1996, tem um DNA gay. O criador do roteiro original e também de Pânico 2 (1997) e Pânico 4 (2011) é o escritor Kevin Williamson, abertamente homossexual.
Em 2021, ele revelou que toda a saga Pânico pode ser lida como a luta pela sobrevivência da comunidade gay.
Pânico 7 ainda deve demorar a chegar aos cinemas. O longa teve a pré-produção paralisada devido à greve dos roteiristas e dos atores dos Estados Unidos.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Instagram!