Casais que podem se enfrentar durante a Copa do Mundo Feminina

Ao menos quatro casais formados por jogadoras que defendem seleções podem se cruzar durante a Copa do Mundo Feminina 2023, que acontece na Suíça.

Sam Kerr e Kristie Mewis

Sam é atacante da seleção da Austrália, enquanto Kristie é meio-campista da seleção dos Estados Unidos. O casal está junto há cerca de 2 anos. As duas já se enfrentaram durante as Olimpiadas de Tóquio, em 2021 e, no primeiro confronto, as americanas se saíram vencedoras.

Reprodução/Instagram

Ellie Carpenter e Danielle van de Donk

Ellie é zagueira da Austrália, enquanto Danielle é meio-campista da Holanda. As duas estão juntas há cerca de 2 anos. Se são rivais em seleções, em clubes as duas atuam pelo Lyon, da França, onde se conheceram.

Reprodução/Instagram

Pernille Harder e Magdalena Erikson

Pernille é meio-campista da Dinamarca, e Magdalena é zagueira da Suécia. As duas estão juntas há mais de 10 anos e atuam diretamente na luta pelos direitos LGBTQIA+, inclusive doando parte de seus salários para programas que combatem a discriminação no esporte.

Reprodução/Instagram

Ann-Katrin Berger e Jess Carter

Ann-Katrin é goleira da Alemanha, enquanto Jess é zagueira da Inglaterra. As duas se conheceram quando jogaram juntas pelo Birmingham City, da Inglaterra, em 2016, mas começaram a namorar começou depois que Jess terminou seu relacionamento anterior – que era com um homem.

Reprodução/Instagram

Quer saber mais?

Acompanhe todos os conteúdos do iG Queer! Acesse o site no link abaixo.

Veja mais Top Stories