5 vezes que atores do Homem-Aranha interpretaram papéis gays

"Entre Estranhos"

Recentemente Tom Holland, famoso por seu papel em "Homem Aranha", teve que enfrentar LGBTfóbicos ao seu criticado por uma cena de sexo gay na série "Entre Estranhos".

Contudo, o que os preconceituosos não se tocam (ou não sabem) é que Holland não é o primeiro ator de "Homem-Aranha" a interpretar um papel gay

Tobey Maguire

O primeiro "Homem-Aranha" live-action, Tobey Maguire, interpretou gays em mais de uma oportunidade em sua carreira, inclusive antes e depois de viver o personagem da Marvel.

Tobey Maguire - 'Garotos Incríveis'

Em 2000, dois anos antes de interpretar Peter Parker, Maguire estrelou como um jovem escritor chamado James no filme vencedor do Oscar "Garotos Incríveis". No longa, James conhece o editor Terry Crabtree (Robert Downey, Jr.) e os dois têm um caso ardente.

Tobey Maguire - 'Trovão Tropical'

Maguire interpretou outro personagem gay em 2008, no falso trailer do longa "Trovão Tropical". No vídeo, Maguire interpreta a si mesmo no papel de um jovem monge gay que tem um caso com outro monge, personagem de Lazarus, o personagem ator interpretado por Robert Downey, Jr. em "Trovão Tropical". O nome do trailer é "O Aliado de Satan". Veja no link abaixo.

Andrew Garfield - 'Angels in America'

Andrew Garfield, que interpretou Peter Parker nos versões do diretor Marc Webb, foi aclamado pela crítica por interpretar Prior Walter, um homem gay cis vivendo com HIV e Aids. A peça de teatro "Angels in America" estreou em 2017, no National Theatre de Londres. Em 2018, quando interpretou o papel na Broadway, Garfield ganhou um Tony Award.

Helen Maybanks

Neil Patrick Harris

Para quem não sabe, o Homem-Aranha também já foi interpretado por Neil Patrick Harris, quando o ator de 50 anos emprestou sua voz a Peter Parker na série de desenho da MTV "Homem-Aranha: A Nova Série Animada".

MTV/ Reprodução

Neil Patrick Harris - 'Uncoupled'

Harris já viveu vários gays na ficção (lembrando que o ator também é um homem gay). O atuação queer mais recente dele aconteceu em "Uncoupled", da Netflix, produção que ele viveu um gay do mercado imobiliário que se separa aos 50 anos e precisa se reinventar. Infelizmente a série foi cancelada após a primeira temporada.

Barbara Nitke/Netflix

Quer saber mais?

Acompanhe todos os conteúdos do iG Queer! Acesse o site no link abaixo.

Veja mais Top Stories