Chegou o grande dia!
Um dos filmes mais aguardados do ano, "Barbie", finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20), e as expectativas são altas!
Um dos filmes mais aguardados do ano, "Barbie", finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20), e as expectativas são altas!
"Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade", é o que diz a sinopse do longa que promete ser mais reflexivo do que parece.
Apesar da crítica social que se propõe, muitas pessoas querem assistir ao filme por serem fãs da boneca e seu mundo cor-de-rosa há anos, e isso inclui muitos LGBTs. No passado, Barbie, inclusive, já expressou seu apoio à comunidade e ao casamento gay. Entenda essa história a seguir!
Em 2017, o perfil no Instagram dedicado à moda da Barbie (@barbiestyle) publicou uma foto de Barbie com outra boneca, inspirada na influenciadora Aimee Song. Ambas usavam uma camiseta de apoio à comunidade queer escrita "Love Wins" (Amor vence), slogan utilizado em apoio ao casamento gay nos EUA. O design das roupas foi desenhado por Song.
"Orgulho de vestir esta camisa 'Love Wins' com a Aimee Song! Você sabia que as camisetas exclusivas [da influenciadora] beneficiam diferentes causas e organizações sem fins lucrativos? Uma iniciativa tão inspiradora e alguns dias fabulosos que passei com Aimee, ela é uma boneca!", diz o texto da postagem.
Em 2022, a atriz e ativista trans Laverne Cox ganhou uma versão de Barbie para chamar de sua em comemoração ao aniversário de 50 anos da artista, em 29 de maio. Aquela foi a primeira vez que uma personalidade trans ganhou uma versão da boneca, que fez parte da linha Tribute Collection Barbie. Saiba mais no link!
Marggot Robbie e Ryan Gosling, os protagonistas de "Barbie", têm rodado o mundo para promover o filme. Em uma entrevista recente à Attitude, Marggot foi questionada sobre a sexualidade de Ken, que por anos foi chamado de "gay", de forma pejorativa, devido ao seu estilo rosa e menos heteronormativo.
"Eles são bonecos, então não têm orientações sexuais, porque não têm órgãos reprodutivos", justificou ela na entrevista, informando assim que Ken não é gay. Veja mais no link abaixo.
Os atores Scott Evans, um homem cis gay, e Hari Nef, atriz trans, estão no elenco de "Barbie" trazendo representatividade para o longa. Na entrevista à Attitude, Margot afirmou que a representação LGBT+ no live action se concentrou mais na “energia que eles [os atores queer] traziam para o filme, em vez de, tipo, tentar marcar 'caixas específicas'”.
Simu Liu e Issa Rae, que também estão no elenco de "Barbie", expressaram a relação do filme com a comunidade LGBT+. "É uma celebração da comunidade queer, sua pureza e seu espírito”, afirmou Liu na entrevista à Attitude.
Saiba mais no link abaixo!
Acompanhe todos os conteúdos do iG Queer! Acesse o site no link abaixo.