Elisa, ao centro, com os pais jornalistas, Ernesto Paglia e Sandra Annenberg
Reprodução/Instagram 11.07.2023
Elisa, ao centro, com os pais jornalistas, Ernesto Paglia e Sandra Annenberg

No  Dia Internacional do Orgulho , celebrado em 28 de junho, Elisa Annenberg-Paglia, atriz de 19 anos e filha dos jornalistas Ernesto Paglia e Sandra Annenberg, falou pela primeira vez sobre sua sexualidade queer.

Nas redes sociais, ela expressou que "o amor que sentimos e como nos identificamos", como pessoas LGBTs, "não devia nos dar medo".

"Medo de não ser aceito, medo de ser expulso, medo de ser excluído, medo de ser julgado, medo de ser agredido, medo de ser morto."

"Quem sabe da nossa vida é a gente. Quem nós amamos e como nos identificamos e nos expressamos é da nossa conta. Tudo o que importa é saber que, independente[mente], vamos estar seguros em qualquer lugar", disse a jovem atriz, que reforçou em outro trecho: "O mês do orgulho é um mês para aliados focarem na nossa luta, mas não acaba dia 30. A homofobia e transfobia existe o ano inteiro."




Durante o VidCon , que ocorreu no último sábado (8), em São Paulo, Elisa falou sobre o suporte que recebeu da família após falar sobre sua sexualidade queer. 

"Foi muito especial. Meus pais foram muito receptivos e eu não esperava nada menos, porque são pessoas muito cultas e que sempre demonstraram apoio à comunidade. Nunca foi uma coisa de me sentir intimidada, sempre me senti muito abraçada", disse ela ao gshow. Até o momento, a atriz não revelou a qual sigla da comunidade LGBT+ pertence.

Sobre o post no dia do orgulho, a filha dos jornalistas revelou que "foi uma decisão muito em cima da hora".

"Veio do coração", disse ela. "É um sentimento real de que a gente não deveria dar satisfação para ninguém. O que importa é saber que a gente é, respeitado, sem ter medo de sofrer violência."




Agora você pode acompanhar o  iG Queer também no Instagram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!