Um rosé típico do sul da França, com seus aromas e sabores de frutas vermelhas frescas e maduras, como morangos e framboesas. Produzido de forma orgânica com as uvas grenache e cinsault, ainda entrega na taça um toque floral para os casais apaixonados. Há quem diga que a Provence, no sudeste da França, é um convite ao amor de tão encantadora e repleta de cenários românticos. Ali estão os mundialmente famosos campos de lavanda, fortalezas medievais e uma mistura única de êxtase histórico com deleite enogastronômico.
Um branco do Douro instigante sem igual! Frutado e fresco, um blend de castas brancas portuguesas (viosinho, rabigato, gouveio e síria )para os casais aventureiros, aquela turma que gosta de desbravar e descobrir no mundo boas novidades. O Vale do Rio Douro é a mais famosa região vinícola de Portugal, com vinhos espetaculares. Mas não é só. A paisagem é uma pintura desafiadora: encostas íngremes, onde o cultivo de videiras e olivais sobem as encostas íngremes até onde a engenhosidade humana desafia a natureza. Cenário único para desafiar o fôlego! Deguste o vinho já pensando nas próximas férias.
Um tinto da uva primitivo agradavelmente frutado, com boa acidez, macio e completamente fácil de beber! Para o casal de namorados que está iniciando no mundo do vinho ou está começando a se conhecer. A primitivo, bem comum no sul da Itália (especialmente na Puglia), caiu nas graças dos brasileiros. É umas primeiras uvas a amadurecer e ser colhida (daí a origem do nome); tem maior concentração de açúcar e rende vinhos perfumados, frutados, pouca acidez e macios. É mais ou menos como o começo de um namoro: intenso e até adocicado.
Um branco super pontuado, aromático e frutado, com uma acidez refrescante e que vai agradar aos casais mais exigentes. Isso porque os rótulos da riesling entregam vinhos inconfundíveis, com aromas finos, elegantes, intensos, além de alta acidez, sabor fresco e baixos níveis alcoólicos. Cultivada desde a antiguidade é a rainha da Alemanha; rende vinhos memoráveis (de secos até doces) e é considerada por alguns especialistas a principal uva branca do universo enológico justamente por seu potencial e elegância. É a cara do bom gosto e refinamento.
Um tinto que vai agradar quem já se conhece bem pela sua intensidade e profundidade. Longos relacionamentos costumam ter a mesma complexidade desse vinho, que é também encorpado e maduro. A espanhola garnacha (chamada grenache na França) é pouco popular, embora seja uma uva muito plantada no mundo todo. É que, geralmente, ela é misturada com outras variedades. É super versátil e excelente parceira para a comida. Tem afinidade com diferentes pratos porque tem notas frutas, condimentadas e é bastante sedutora. Tudo que ajuda a cultivar um bom relacionamento, não é mesmo?
Um belo tinto onde quem vence é o perfeito equilíbrio de uma dupla: a metade é cabernet sauvignon e a outra metade é merlot. Representa muito a tradição em vinhos da família Rothschild Lafite. Elegante, frutado e com uma acidez de dar água na boca para os casais clássicos. Em Médoc, na margem esquerda de Bordeaux, estão algumas das mais tradicionais e antigas vinícolas do mundo. Nos célebres Châteaux o desafio da modernidade é justamente manter a carreira vitorioso dos clássicos que encantam o mundo. É a sabedoria que todo casal precisa para manter um longo casamento.
Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.