A cantora Zélia Duncan aproveitou o dia Dia do Orgulho LGBTQIA+ para celebrar a comunidade. Em um vídeo publicado no Instagram, ela relembra a fase em que ainda se escondia e que não compreendia a importância da data, até os dias de hoje, em que garante estar feliz por ser quem é e por fazer parte da comunidade.
"Antigamente eu não entendia bem o que era esse negócio, o dia do orgulho. Eu estava ainda muito preocupada em talvez em me esconder, em dar satisfações, me afirmar de um jeito que não é o jeito mais recomendável, que é se econdendo", começou Zélia.
Em seguida, ela declarou: "Hoje é dia do orgulho, e eu entendo isso de uma maneira muito profunda agora. Eu to aqui para saudar a minha comunidade LGBTQIA+ e todas as letras que aparecerem, espero que apareçam. Estou aqui para saudar as nossas naturezas, que elas sejam respeitadas. Estamos conseguindo e vamos conseguir lutar contra o desrespeito, contra a injúria, contra a agressão, contra a violência".
Zélia continuou dizendo: "O nosso amor é a nossa armadura, nossa consciência, nossa arma, nossa união nos protege. Divirtam-se por esse Brasil afora sendo quem vocês são, divirtam-se. Que vocês encontrem pelo caminho pessoas que estejam dispostas a estar do nosso lado no front. Eu conto com vocês, contem comigo. Que cada comemoração hoje traga um de nós junto."
A cantora também lembrou que a triste colocação do país no ranking dos que mais matam pessoas LGBTQIA+ no mundo. "Que o Brasil consiga superar a infâmia de ser campeão de agressão contra nós. Vou usar toda voz que eu tiver é pra falar por nós e pra tentar fazer do Brasil um país habitável para nossa comunidade e um país que consiga se embrenhar na luta antirracista."
A cantora encerrou seu vídeo mandando um beijo pra todos. "Vamos nos divertir, vamos celebrar quem somos. Eu amo ser quem eu sou, eu amo ser dessa comunidade, nem me imagino de outra maneira. Tudo valeu até aqui, cada dor, cada luta, tudo o que eu precisei superar, sei que vocês também."