Renata Sorrah, 76, recentemente chamou a atenção ao ter “assumido” publicamente sua sexualidade durante uma apresentação da peça teatral “Manifesto Transpofágico” , ao levantar a mão quando a atriz Renata Carvalho perguntou ao público quem bissexual.
A cena foi noticiada originalmente pelo jornal Extra, causando uma confusão. No entanto, em entrevista ao O Globo, a atriz de “Vai na Fé” desmentiu ter assumido ser bissexual, e esclareceu que levantou a mão porque estava “emocionada” com a apresentação e queria “estar junto”.
“Colocaram como se aquilo fosse uma declaração minha sobre bissexualidade. Não foi uma declaração de nada”, disse Sorrah.
Ela continuou: “Tudo que Renata [Carvalho] perguntasse naquele momento eu levantaria a mão só para estar junto. ‘Quem é trans?’, ‘Quem é hétero?’. Ali eu era tudo. Estava emocionada com as mães, as irmãs de mulheres e homens transexuais que estavam lá.”
Por fim, Renata Sorrah reforçou que sua atitude foi uma forma de demonstrar apoio ao público LGBTQIAP+: “Levantei a mão no sentido de estar de braço dado com todes, todas todas essas pessoas maravilhosas que estavam lá.”
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.