Ela vem!
A notícia que todos os fãs brasileiros da cantora pop norte-americana Taylor Swift esperavam finalmente se confirmou: a artista fará seus primeiros shows no Brasil em novembro deste ano.
A notícia que todos os fãs brasileiros da cantora pop norte-americana Taylor Swift esperavam finalmente se confirmou: a artista fará seus primeiros shows no Brasil em novembro deste ano.
Em 2021, a cantora publicou uma carta em suas redes sociais em celebração ao Mês do Orgulho: “Gostaria de agradecer aos corajosos ativistas, defensores e aliados por sua dedicação na luta contra a discriminação e o ódio. E, como sempre, hoje envio meu respeito e amor àqueles que corajosamente vivem sua verdade, mesmo quando o mundo em que vivemos ainda torna isso tão difícil de fazer”.
O lançamento do single "You Need To Calm Down", do álbum "Lover", foi uma verdadeira celebração queer. "Controle seus impulsos para gritar com todas as pessoas que você odeia, porque críticas nunca fizeram ninguém menos gay", diz ela em trecho da letra.
A cantora também é conhecida por fazer doações a instituições de apoio à causa LGBT, como a Glaad (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (Aliança Gay e Lésbica Contra Difamação, em tradução livre) e o Tennessee Equality Project (Projeto de Igualdade do Tennessee, em tradução livre).
Em 2019, em entrevista à Vogue, a artista declarou que foi questionada sobre o que faria caso tivesse um filho gay. Sua resposta foi direta: "Se meu filho fosse gay, ele seria gay. Não entendi a pergunta". Ela também declarou que tinha sido "um pouco devastador" perceber que eu não tinha sido clara o bastante com seu público queer, sobre seu apoio, até o lançamento de "You Need To Calm Down".
Em 2018 Taylor apareceu de surpresa no evento beneficente LGBT+ Ally Coalition e performou a música "Delicate", do álbum "Reputation", junto com Hayley Kiyoko. Toda renda angariada no evento foi revertida para ajudar centros de acolhimento de jovens LGBTQ.
Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.