7 artistas negros brasileiros LGBT+ para seguir e escutar

Músicos têm usado cada vez mais a arte e as redes sociais para enaltecer suas identidades queer e negras. Para celebrar o movimento, confira 7 artistas negros LGBT+ do Brasil para você adicionar às suas playlists prediletas!

Ludmilla

Desde que revelou seu namoro com a influenciadora Brunna Gonçalves, a cantora Ludmilla tem feito questão de abordar sua sexualidade de forma pública. Ao longo dos anos, ela também tem exposto casos de racismo que sofreu ao longo da carreira e debatido o assunto

Reprodução/Twitter

Recentemente a artista abordou ainda como foram suas primeiras relações com mulheres. Saiba mais no link abaixo!

Reprodução/Instagram 17.04.2023

Linn da Quebrada

Linn da Quebrada fez história no BBB ao ser a segunda pessoa transgênero, e a primeira travesti, a entrar para o reality. Desde então, a artista se tornou um nome nacionalmente conhecido, mas ela já era famosa na cena queer, com sua música sempre em tom político, de denúncia sobre abusos e celebração da vida trans.

Reprodução

Mahmundi

Mahmundi é uma cantora e compositora LGBT+ que combina em sua música gêneros como eletrônico, indie, lo-fi, além de poesia e influências da música da década de 1980. Já chegou a ser comparada com Marina Lima e Rita Lee.

Reprodução/Instagram 26.05.2023

Rico Dalasam

Rico Dalasam é um cantor, compositor e rapper gay brasileiro que representa o "queer rap", movimento que enaltece pessoas LGBT+ do gênero. Dalasam é um acrônimo da frase "Disponho Armas Libertárias a Sonhos Antes Mutilados".

Reprodução/Instagram

Gloria Groove

A Lady Leste dispensa apresentações, não é mesmo? Contudo, para quem não conhece, Gloria Groove é uma drag queen rapper muito famosa na cultura LGBT+ pop brasileira. Atualmente ela é a drag mais ouvida do Spotify no mundo! Saiba mais no link abaixo.

Reprodução/Instagram 18.02.2023

Majur

Majur tem despontado nos últimos anos como um dos nomes a serem exaltados na música popular brasileira queer. Suas canções ainda flertam com o gênero R&B que combina com sua voz potente. A cantora transgênero também enaltece em seu trabalho as religiões de matriz africana. Em agosto do ano passado ela se casou com o coreógrafo Josué Amazonas. Saiba mais no link abaixo.

Reprodução/Instagram %40majur 28.09.2022

Liniker

Vencedora do Grammy Latino, Liniker sempre denunciou que teve que viver seu processo de identificação como uma pessoa transexual de forma pública, e que o interesse por sua identidade sempre foi maior que por sua música. A artista é uma das principais vozes da música popular brasileira contemporânea.

Reprodução/instagram 20.09.2022

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.

Veja mais Top Stories