Bifobia: 5 preconceitos que pessoas bissexuais sofrem

LGBTfobia

A tiktoker baiana XEHLI G, que possui mais de 4,2 milhões de seguidores na plataforma de vídeos e quase 500 mil no Instagram, viralizou nas redes sociais ao expor os preconceitos que sofre por ser uma pessoas bissexual e demissexual: "Vi alguns comentários das pessoas duvidando da minha sexualidade".

Reprodução/Instagram 09.05.2023

Tiktoker não expõe vida amorosa

Em três anos criando conteúdos para a internet, a tiktoker baiana nunca apareceu com um parceiro ou uma parceira. Segundo a influencer, ela não gosta de expor sua vida amorosa, o que faz com que as pessoas deixem comentários LGBTfóbicos em suas redes.

Reprodução/Instagram 09.05.2023

Com isso, ela decidiu listar 5 situações de bifobia que já viveu

Christian Sterk/Unsplash

"Duvidam da minha sexualidade"

De acordo com XEHLI, já que ela não faz pública a sua vida amorosa, nem com homem, nem com mulher, os internautas duvidam da sua sexualidade. "Muitos acham que eu digo ser bissexual para conquistar o público LGBT+ e aumentar meu engajamento". A influencer afirma sentir atração por meninos e meninas, só não sente a necessidade de postar os parceiros na internet.

"Sou lésbica ou sou heterossexual, não tem meio termo"

Segundo a influencer de 23 anos, muitas pessoas na internet não conseguem entender a bissexualidade, tornando o 'meio termo' invisível. "Para eles eu só posso ser lésbica ou heterossexual, não existe a bissexualidade".

Miguel Trombini

"Sofremos com o fetiche"

XEHLI G comenta que, ao namorar um homem, ela provavelmente vai sofrer com o fetiche. "Ela namora comigo mas gosta de mulher, será que ela vai trazer uma amiga para ficar comigo também?", diz a influencer 'imitando' um possível namorado heterossexual. De acordo com ela, existem muitos homens que entendem a bissexualidade como fetiche.

Pexels

"Se namoro um homem duvidam da minha sexualidade"

"Se eu estou em um relacionamento com um homem, muitos ao meu redor começam a duvidar da minha bissexualidade. Eles falam 'se está namorando um homem você não é bissexual, é heterossexual'." Segundo XEHLI, não é porque você se encontra em um relacionamento, que sua sexualidade desaparece.

"A bissexualidade é só uma fase"

"Estou cansada de ouvir as pessoas me falando que a bissexualidade é só uma fase, e que não vai demorar muito para eu me descobrir, de verdade". De acordo com a tiktoker, existem muitas pessoas que acreditam que bissexualidade é sinônimo de promiscuidade. "Para mim não interessa se é homem ou mulher, o que importa é meu vínculo afetivo, devido a demisexualidade, e o meu interesse amoroso", conclui ela.

Pexels/Tim Samuel

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.