O quadro “The Wall”, do Domingão com Huck teve um desfecho comovente, após contar a história do participante Jhonatan Wiliantan da Silva, neste domingo (26), foi revelado que ele morreu no último dia 4 de março, vítima de dengue hemorrágica dias depois da gravação do programa.
Jhonatan era casado com Daniel Rocha Braz e pai de cinco crianças, as quais o casal adotou para que os irmãos pudessem permanecer juntos.
Ao apresentador Luciano Huck, o participante revelou que as crianças estavam em um abrigo após a mãe biológica, prima de Jhonatan, perder a guarda por negligência. A guarda definitiva para o casal veio em fevereiro de 2022 e, de acordo com Jhonatan, o fato de ter um parentesco próximo facilitou o processo.
No quadro, Jhonatan falou ainda sobre seus planos e sonhos de comprar a casa própria e um carro de sete lugares para acomodar toda a família – veículo que eles conseguiram comprar com o prêmio de 73 mil reais conquistados no The Wall.
O anúncio da morte veio logo no encerramento do quadro, mostrando imagens da família, e então o apresentador comunicou ao público.
"Como acabaram de ver na cartela final, o Jhonatan nos deixou. Gravamos o The Wall há algumas semanas e, pouco depois, recebemos a notícia que ele faleceu de dengue hemorrágica. É muito, muito, muito triste essa notícia. [...] A gente ficou na dúvida se exibia esse episódio. Ligamos para o Daniel e perguntamos se ele queria que fosse ao ar. Ele disse 'sim', que era uma forma de honrar a memória do Jhonatan".
Para ajudar Daniel e seus filhos nesse momento, foi aberta uma vaquinha para arrecadar doações para ajudar a família.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Siga também o perfil geral do Portal iG.