7 personagens de 'Pokémon' que são definitivamente queer

Relação com a comunidade queer

Os personagens da franquia "Pokémon" são conhecidos por desafiarem as normas de gênero estabelecidas, o que fez com que uma legião de fãs LGBT+ se identificassem com as narrativas. Confira a seguir sete dos personagens do anime que, definitivamente, são queer.

Bulbassauro

Bulbassauro pode ser um pai vegetal ou uma lésbica vegana, mas definitivamente ele não se encaixa nos padrões de gênero. O anfíbio é um dos personagens mais queridos do anime.

Butterfree

Se pensarmos na conexão que as borboletas têm com a comunidade trans, assim como as sereias, esta é a principal evidência que Butterfree é uma personagem queer no universo de "Pokémon".

Charmander

Os fãs da série não hesitam em afirmar que Charmander é um bebê gay. A pequena chama do dragãozinho é interpretada como uma metáfora para a pessoa queer que ele se tornará um dia.

Ditto

Ditto é um dos personagens que mais representa a inconformidade de gênero no universo de "Pokémon", além da capacidade que ele tem de se transformar em outras criaturas.

Mewtwo

Uma das figuras mais enigmáticas da franquia, Mewtwo é perverso e está sempre tentando mostrar sua força. Além de não ter um gênero definido, ele questiona a sua existência com frequência - algo que as pessoas queer conseguem se relacionar com intensidade.

Gastly

Todos os fantasmas de "Pokémon" têm características queer, mas Gastly se destaca entre os demais. Sua risada poderia ser facilmente confundida com a de uma drag queen, assim como sua performance.

Mr. Mime

Mr. Mime é a figura clássica do gay mais velho que tudo o que ele precisa são férias e um longo período de descanso.

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.