Famosos LGBTQIA+ que estarão nos desfiles do Rio de Janeiro

Desfiles ocorrem na Marquês de Sapucaí

Os tradicionais desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro, que ocorrem no centro da cidade, na Marquês de Sapucaí, estão previstos para os dias 19 e 20 de fevereiro (domingo e segunda, respectivamente). E, com toda a certeza, os famosos LGBT+ estarão presentes na folia. Confira a seguir alguns nomes confirmados.

© Alexandre Macieira/Riotur

Pocah

A funkeira carioca e ex-BBB Pocah é presença confirmada no desfile da Grande Rio, que é a segunda escola a entrar na Marquês no domingo (19) de Carnaval. A cantora já se declarou uma pessoa bissexual.

Reprodução / Twitter

David Brazil

O promoter David Brazil é mais uma famoso LGBT+ confirmado para desfilar na Grande Rio.

Reprodução/Instagram 14.02.2023

Aline Campos

A atriz e influenciadora Aline Campos (ex-Riscado) já declarou nas redes sociais que é uma pessoa livre e aberta ao novo, quando se trata de sexualidade, o que a torna parte da comunidade queer. Ela desfilará na Vila Isabel, terceira escola a entrar na avenida na segunda-feira (20).

Divulgação/Thiago Duran e Waldemir Filetti

Silva

O cantor Silva não estará diretamente desfilando, mas será uma das atrações do Camarote Nº 1, no dia 19. O cantor, homem gay cis assumido, namorou recentemente o dermatologista Thales Bretas.

Reprodução/Instagram

Ludmilla

A cantora bissexual Ludmilla, casada com a influenciadora Brunna Gonçalves, será umas das intérpretes do samba-enredo da Beija-Flor, que é a penúltima a desfilar na segunda-feira (20) de Carnaval.

Foto%3A Reprodução/Instagram

Mari Mola

Mariana Ribeiro, mais conhecida como Mari Mola, foi eleita recentemente Rainha do Carnaval do Rio 2023, e uma das bandeiras que ela levanta é a da bissexualidade, orientação sexual com a qual se identifica. Ela é musa da Paraísos do Tuiuti, a primeira escola a desfilar na segunda-feira (20).

Reprodução/Instagram - 13.02.2023

MC Rebecca

MC Rebecca, que se declarou bissexual à família aos 17 anos, será um dos destaques da escola de samba, Salgueiro, que é a penúltima a desfilar no domingo de Carnaval (19).

Divulgação/Luan Gadelha

Deborah Secco

Deborah Secco é outra musa que vai desfilar pelo Salgueiro. A atriz se declarou bissexual no ano passado. "Tenho uma inclinação maior a me interessar por homens, mas já namorei algumas mulheres", disse ela em entrevista ao jornal Extra.

Reprodução/Instagram - 22.11.2022

Bônus: São Paulo

São Paulo também tem os tradicionais desfiles de Carnaval. Por lá, as escolas cruzam o Sambódromo do Anhembi e os desfiles acontecem toda sexta e todo sábado de Carnaval (17 e 18 de fevereiro, neste ano).

Karol Conká

A eterna mamacita, a rapper Karol Conká, foi uma das artistas presentes no desfile da Rosas de Ouro, que ocorreu na sexta (17). Ela se declara como uma pessoa bissexual.

Reprodução/Instagram

João Luiz Pedrosa

Mais um ex-BBB LGBT+ que vai desfilar em São Paulo é o professor João Luiz Pedrosa, que se identifica como um homem gay cis. Ele desfilará neste sábado (18), na escola Mocidade Alegre, pela segunda vez, e encarnará o “Yasuke da Educação”. O tema de enredo da escola é “Yasuke”, um moçambicano que tornou-se o primeiro samurai negro da história do Japão.

Reprodução/Instagram 15.02.2023

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.