Blocos de Carnaval LGBTQIAP+ no Rio e em SP para curtir

A época mais esperada do ano chegou. O iG Queer listou alguns blocos de Carnaval LGBTQIAP+ para agitar o seu verão

A Madonna Tá Aqui — São Paulo

Expandindo a ‘Festonna’ para as ruas, o bloco de carnaval contará músicas da diva repaginadas em estilos tipicamente brasileiros como funk, samba e axé. No sábado (11), no centro de São Paulo.

Batekoo — São Paulo

A festa de sucesso também agita o Carnaval de rua! A Batekoo foi criada na Bahia como forma de inclusão e empoderamento das comunidades negras e LGBT, principalmente das periferias. Misturando trap, funk, pop e hip-hop nas caixas de som, o evento encontrou seu público nas festas fechadas de São Paulo em 2014 e nunca mais foi embora. O bloco ocorre no sábado (11), no centro de São Paulo, a partir do meio-dia.

Divinas Tretas — Rio de Janeiro

Primeiro bloco LGBTQI+ fundado por mulheres lésbicas, em 2007, o Divinas Tretas, (que já foi o Toco-Xona), atrai cada vez mais foliãs e foliões com um repertório cheio de releituras de clássicos que a gente ama, passando por Madonna e É o Tchan. O evento ocorre no dia 19 de fevereiro, a partir das 8h, na praia do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Banda das Quengas — Rio de Janeiro

Inspirado na personagem da atriz Joana Fomm na novela "Tieta", cujo bordão era “quenga”, a tradicional Banda das Quengas arrasta centenas de foliões pelo bairro da Lapa desde 1990. O evento ocorre no dia 21, às 16h, na Lapa.

Saymos do Egyto — Rio de Janeiro

Com muito glitter e tudo dourado, essa é a mistura do Brasil com o Egyto! O Bloco se anima nos trajes que nos fazem viajar diretamente do Rio de Janeiro para outro país: mas desse jeitinho é muito melhor. O evento ocorre no dia 21 no Clube Monte Líbano.

MinhoQueens — São Paulo e Rio de Janeiro

O MinhoQueens foi criado por um grupo de amigos que queria pular o Carnaval como drags no Minhocão – daí o nome! Com muito pop nacional e internacional das maiores divas do mundo, o MinhoQueens faz a festa no Centro com muito glitter, confete e carão no dia 18 a partir, ao meio-dia, na Praça da República, em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, ocorre no dia 25 na Praça Marechal Âncora.

Bloco da Pabllo — São Paulo

Manas, quem está preparada pra bater muito o cabelo, rebolar até o chão e se acabar no Carnaval de São Paulo? Para isso, nada mais, nada menos que um trio elétrico comandado por Pabllo Vittar, com muito glitter e alegria pela capital paulista. O evento ocorre no dia 19, no Ibirapuera, a partir de 13h.

Bloco das Gloriosas — São Paulo

O hit "Gloriosa", da cantora e drag queen Gloria Groove, virou um bloco de Carnaval, lançado na festa Gambiarra em 2018. Agora, o bloco vai pra rua no dia 18 de fevereiro, a partir das 14h, em Pinheiros.

Sai, Hétero! — São Paulo

Fundado em 2016, o bloco Sai, Hétero! faz uma brincadeira em resposta ao preconceito contra o povo LGBT+. O bloco promete ocupar as ruas de São Paulo no dia 21, a partir de meio-dia, na Rua da Consolação.

Dramas de Sapatão — São Paulo

O bloco Dramas de Sapatão chegou pra fazer todo mundo sambar na cara do sociedade contra o preconceito! O bloco, claro, foi pensado para a comunidade LGBTQI+, mas todos são bem-vindos. Ele ocorre no dia 18 de fevereiro no centro, a partir do meio-dia.

O Bloco do Tesãozinho Inicial — São Paulo

O Tesãozinho Inicial celebra as dimensões sensoriais, estéticas e políticas da liberdade e visibilidade do corpo, da sexualidade e das festividades na rua. A mistura do samba com MPB, axé, brega, funk, reaggeton, pop e até techno e house music vai criar uma atmosfera carnavalesca única. O evento ocorre no dia 12, no Butantã, em São Paulo.

Antes de ir, pesquise nas redes sociais dos blocos se divulgaram alguma atualização de data ou local. Beba água, passe protetor solar, proteja seus objetos pessoais, reduza os danos e curta bastante!

Reprodução