7 lugares LGBT+ para passar o fim de semana em São Paulo

Plural

A capital paulista é a maior metrópole da América Latina, onde há uma concentração maior de pessoas diversas e aceitação da comunidade LGBTQIA+. A cidade, que comemorou 469 anos nesta semana, tem uma grande pluralidade cultural e o iG Queer separou sete lugares LGBT+ da metrópole para passar o fim de semana. Confira!

Felipe Dantas

Casa Fluida

Um dos principais espaços LGBT+ da capital paulista, a Casa Fluida, além de ser um bar e boate com apresentações de drag queens - de quinta a sábado, das 18h a 01h -, também é uma casa de exposições que dá espaço para artistas queer mostrarem seus trabalhos. A casa fica na Consolação.

Reprodução/Instagram 25.01.2023

Gambiarra A Festa

A "Gambiarra A Festa" já acontece há aproximadamente 13 anos em São Paulo. A festa LGBT+ é especializada em música brasileira e passa pelo samba, pagode, funk e rock. Há também uma segunda pista para quem curte música eletrônica. A festa costuma alternar de local e acontece em Pinheiros, no Open Bar Club, e no Centro Histórico, no Club Hotel Cambridge.

Reprodução/Instagram 25.01.2023

Igrejinha Bar

O Igrejinha Bar nasceu em 2012 com o conceito de proporcionar um local mais intimista e seguro para as pessoas LGBT+ em São Paulo. Hoje, o espaço, que fica na Consolação, conta com uma programação diversa. Às quartas, funciona como pub e lounge bar; às quintas, conta com uma festa de house; sextas e sábados são dias de pop; e domingo, a casa traz uma festa tropical com muita música brasileira.

Reprodução/Instagram 25.01.2023

Bar Das

Localizado em Santa Cecília, o Bar Das acolhe todo o público LGBT+, mas enaltece as mulheres lésbicas. Um diferencial é que o cardápio do restaurante do bar é especializado em pratos vegetarianos e veganos. No Das ainda funciona a Livraria Pulsa, com acervo de títulos exclusivamente queer.

Reprodução/Instagram 25.01.2023

The L Club

O The L Club é mais um espaço na capital paulista dedicado a mulheres lésbicas e bissexuais, mas que é inclusivo para todos os membros da comunidade LGBTQIAPN+. A música na boate, que fica em Pinheiros, é diversa e vai do funk à bagaceira. Também rola por lá shows de artistas pops. Lexa, Pocah e MC Mirella são exemplos de cantoras que já performaram na casa.

Reprodução/Instagram 25.01.2023

ABC Bailão

O ABC Bailão é um espaço de resistência na moderna São Paulo. Com quase três décadas de história, a boate recebe todos os integrantes da comunidade LGBT+, mas seu foco são as pessoas mais velhas que ganham, inclusive, um desconto na entrada, quando maiores de 50 anos. A casa fica na República.

Reprodução/Instagram 25.01.2023

Festa Dando

A "Festa Dando" é dedicada para quem procura um evento adulto queer +18. A festa sexual é conhecida por acolher não somente os homens gays cis, que consomem mais este tipo de evento, mas todas as pessoas que integram a comunidade LGBT+, inclusive de todos os tipos de corpos, trazendo mais pluralidade à festa, que acontece na Bela Vista.

Reprodução/Instagram 25.01.2023

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.