A Netflix lançou recentemente uma adaptação musical do famoso filme "Matilda" , história que ganhou fama mundial em 1997. A atriz que interpreta a professora Honey na versão da plataforma de streaming, Lashana Lynch , afirmou que se surpreendeu ao saber que a personagem é um ícone para a comunidade LGBTQIAPN+.
"Não era algo que eu sabia até ver alguns comentários nas redes sociais, e pensei: 'Oh meu Deus, isso é uma revelação para mim'", revelou a atriz ao EW.
Lashana, que participou de uma das franquias do filme 007 e também está presente em "Mulher-Rei" , longa protagonizado por Viola Davis , afirmou ainda que um de seus amigos gays ficou muito animado quando soube que ela tinha ganhado o papel.
"Um dos meus amigos gays me disse depois que fui escalada: 'Oh meu Deus. Ela era como meu ícone gay quando eu estava crescendo. E eu fiquei tipo: 'Conte-me mais. O que você viu? O que foi isso? Preciso estar ciente de alguma coisa?'", disse.
A personagem é conhecida por ser carinhosa com a menina prodígio Matilda e protêge-la ao longo da história. No filme descobrimos que Honey vive sozinha em uma cabana e afastada de sua família, o que levantou teorias ao longo dos anos e relacionou a personagem à comunidade queer.
A atriz que protagonizou o longa da década de 1990, Mara Wilson , já comentou anteriormente sobre o legado LGBT+ de Miss Honey.
“Foi um dos poucos filmes infantis a mostrar uma personagem feminina forte e resiliente superando a adversidade e uma família que não a entendia. Ela criou sua própria família e sua própria felicidade através do trabalho duro e da amizade. Além disso, todos eles têm uma queda pela senhorita Honey", disse a atriz segundo a PinkNews.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.