A cinebiografia da cantora Whitney Houston
, "I Wanna Dance With Somebody"
, por pouco não deixou de fora um acontecimento importante sobre a vida da artista, que faleceu em fevereiro de 2012, aos 48 anos:
um romance que ela viveu com a diretora de criação, Robyn Crawford.
A revelação foi feita pela diretora do longa-metragem, Kasi Lemmons, que contou ao The Hollywood Reporter que a família de Whitney tentou proibir que o romance fosse retratado no longa.
Lemmons afirmou que teve que insistir para que a família da diva da música internacional autorizasse as cenas em que o romance é mostrado. A relação ocorreu durante a adolescência de Whitney e durou menos de um ano.
A família se mostrou intransigente, especialmente, sobre uma cena de beijo entre Whitney, que é interpretada pela atriz Naomi Ackie , e Robyn, vivida por Nafessa Williams . Foi necessária muita negociação, mas por fim a cena foi liberada.
“É um beijo doce, como um primeiro beijo, bem romântico, e eu lutei para que essa cena fosse gravada”, disse a cineasta. "I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston" tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 12 de janeiro de 2023.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.