A cantora Mel C , uma das integrantes do lendário grupo Spice Girls , informou no Twitter que cancelou sua participação em uma festa de Réveillon na Polônia, país europeu. A mensagem, que foi publicada nesta última segunda-feira (26), não é explícita sobre o motivo do cancelamento.
Contudo, devido a recentes casos de LGBTfobia envolvendo a emissora pública do país, a TVP, que transmitirá o evento, é evidente que o cancelamento se deu por este motivo.
"Por causa de problemas que foram trazidos à minha atenção, que não se alinham às comunidades que apoio, sinto que não poderei mais me apresentar na Polônia na véspera do Ano-Novo. Espero retornar em breve. Que vocês estejam tendo um ótimo Natal e tudo do melhor para 2023", compartilhou a artista na rede social.
Segundo o Deadline, a TVP é conhecida por ter uma agenda de discriminação à comunidade queer. Mel C tem uma atuação recorrente em defesa dos direitos LGBT+ tendo, inclusive, sido premiada em 2021 pelo seu ativismo na cerimônia anual do British LGBT Awards, em Londres.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.