O projeto contribui para a invisibilização de pautas LGBT nos ambientes escolares
Pexels
O projeto contribui para a invisibilização de pautas LGBT nos ambientes escolares

Legisladores de Indiana, nos Estados Unidos, propuseram uma versão copiada da lei “Don’t Say Gay”, da Flórida, que proíbe professores do ensino público a falarem de gênero e sexualidade com alunos até a terceira série. As autoridades estaduais discutiram a aprovação de um projeto de lei que restringe a discussão de temas LGBTQ nas escolas. 

O republicano Bob Behning mencionou a proposta durante um painel de discussão com demais membros do comitê de educação da Câmara, e explicou que os legisladores estavam revisando aspectos do sistema educacional dos Estados Unidos que o projeto iria abordar. O representante de Indianópolis referenciou a polêmica lei ao discutir o projeto, dizendo que o próximo rascunho seria “semelhante ao que a Flórida fez em relação à orientação sexual”. 

“Vamos ensinar às crianças o básico e não tentar ir além disso em termos de responsabilidades das famílias versus responsabilidades da escola”, acrescentou. O conceito de uma política estilo ‘Don’t Say Gay’ em Indiana foi descrito como um “soco no estômago” pelos ativistas LGBT estaduais. O CEO do Indiana Youth Group (IYG), Chris Paulson, disse que o projeto de lei prejudica desproporcionalmente os jovens LGBT que lutam para conseguir espaços seguros na educação. 

“O dano que a simples introdução do projeto de lei causará aos jovens é imensurável”, disse. “Veremos jovens morrerem por suicídio por causa disso. “Eu acho que é tão terrível e estou triste que os legisladores não percebam que suas ações têm consequências muito ruins, mesmo que o projeto não esteja aprovado”. 

*Com informações do PinkNews

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!