Eric Wahl, irmão do jornalista Grant Wahl, que foi expulso do estádio no Catar por usar camisa LGBT, publicou um vídeo nas redes sociais em que declara ser gay e o motivo pelo qual o jornalista usou a peça. “Eu não acredito que meu irmão acabou de morrer. Eu acredito que ele foi morto. E eu imploro por qualquer ajuda”, disse.
No fim da tarde da última sexta-feira (9), a Federação de Futebol dos Estados Unidos confirmou a morte de Grant Wahl. Ele tinha 48 anos e realizava a cobertura da Copa do Mundo no Catar. O jornalista passou mal no Lusali Stadium, onde cobriu a partida das quartas de final entre Holanda e Argentina, e não resistiu. No dia 21 de novembro, enquanto trabalhava para a CBS Sports, ele foi impedido de entrar em um dos estádios porque vestia uma camiseta com um arco-íris em apoio à comunidade LGBTQIAP+. “Segurança da Copa do mundo do Catar me deteve por 25 minutos por usar uma camiseta em apoio aos direitos LGBT, pegou meu telefone à força e exigiu com raiva que eu tirasse minha camiseta para entrar no estádio. Eu recusei”, escreveu ele no Twitter logo após o episódio.
O irmão do jornalista disse no vídeo que publicou e Grant já tinha recebido ameaças de morte. “Meu nome é Eric Wahl. Eu moro em Seattle, Washington. Eu sou o irmão de Grant Wahl. Eu sou gay. Eu sou a razão pela qual ele vestiu a camisa arco-íris na Copa do Mundo. Meu irmão era saudável. Ele me disse que recebeu ameaças de morte”. Essa versão dos fatos contraria a causa da morte divulgada anteriormente, mas até agora não há comprovação concreta de que o jornalista foi ou não assassinado.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.