Anderson Lee Aldrich, de 22 anos, foi oficialmente acusado pelo assassinato de cinco pessoas após ter aberto fogo na boate LGBTQIAP+ Club Q, em Colorado Springs, nos Estados Unidos, na madrugada de 19 de novembro.
Na última terça-feira (6) Aldrich recebeu 305 acusações que incluem assassinato em primeiro grau, agressão, tentativa de homicídio e “crime motivado por preconceito” (outra palavra para “crime de ódio”).
As identificações das vítimas são Ashley Paugh, Daniel Aston, Derrick Rump, Kelly Loving e Raymond Green Vance. Quase outras 20 também foram feridas.
Os próximos passos do processo legal contra o assassino serão uma audiência preliminar, que está marcada para 22 de fevereiro de 2023, e um julgamento.
Esta não é a primeira vez que os Estados Unidos testemunham um crime de LGBTFobia do tipo. Em 2016, 49 pessoas foram mortas na boate Pulse, em Orlando, na Flórida. O crime chocou o mundo e é considerado um dos maiores atentados em solo norte americano.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.