A grande quantidade de lançamentos enriqueceu o ramo e pegou os fãs de surpresa
Reprodução/WeTV - 01.12.2022
A grande quantidade de lançamentos enriqueceu o ramo e pegou os fãs de surpresa

Desde 2020, a indústria das séries asiáticas Boys Love , que até então era praticamente dominada por produções tailandesas – que ainda fazem muito sucesso, aliás – se deparou com tramas sul-coreanas que surpreenderam o público. Mesmo que o país não tenha legislação vigente que proteja a população LGBT e o tema ainda seja muito velado, as séries BL mostraram qualidade e suavidade inesperadas.

Desde então, várias produções surgiram, muitas delas com atores que também foram ou são k-idols – artistas de kpop, gênero musical sul-coreano. Boa parte dos lançamentos tem poucos episódios, cada um deles com uma baixa média de duração, já outros são mais longos. Os enredos variam, mas em sua maioria têm um desenvolvimento sensível. O iG Queer separou alguns deles para exemplificar de que forma a Coreia do Sul contribuiu com a indústria Boys Love.

Where Your Eyes Linger (2020)

Where Your Eyes Linger
Reprodução/Pinterest - 01.12.2022
Where Your Eyes Linger

A série conta a história de Taejoo, único sucessor o TB Group, com 18 anos de idade. Ele vem de família rica, é bonito e não precisa se preocupar com muitos problemas na vida. O guarda-costas dele, também de 18 anos, Goo Koo, foi fisicamente treinado de todas as formas possíveis e é muito atencioso. Taejoo é o único amigo dele, ao passo em que Goo Koo é a única pessoa em quem Taejoo confia. Os sentimentos entre os dois começam a crescer e despertar questionamentos sobre como eles vão sustentar esse romance.

Mr. Heart (2020)

Mr. Heart
Reprodução/Twitter - 01.12.2022
Mr. Heart

Sangha é um maratonista em ascensão e apático com tudo na vida que não seja o esporte. Esse cenário começa a mudar quando um antigo colega de escola entra na vida dele novamente: Jinwon é o novo líder de Sangha – responsável por definir o ritmo da corrida. Eles possuem personalidades e histórias totalmente diferentes, mas aos poucos Sangha abre seu coração para sentimentos novos. 

To My Star (2021)

To My Star
Reprodução/YouTube - 01.12.2022
To My Star

A série (que já tem duas temporadas) acompanha Kang Seo, uma celebridade que nunca foi muito preocupada com regras e limites. Após se envolver em um polêmica, o caminho dele se cruza com o chefe de cozinha Han Ji, conhecido por ser muito centrado, atento aos detalhes e incapaz de sair do “caminho correto”. O mundo dos dois vira de cabeça para baixo quando entram na vida um do outro, mas os sentimentos que cultivam os ajudam a encontrar um ponto de equilíbrio. 

Nobleman Ryu’s Wedding (2021)

Nobleman Ryu’s Wedding
Reprodução/Pinterest - 01.12.2022
Nobleman Ryu’s Wedding

Este é o primeiro BL coreano ambientado na Dinastia Jeseon que lida com conflitos de sentimento e casamento arranjado. É um dia ensolarado quando o casamento entre Ryu Hoseon e a noiva Choi Hwajin começa. Porém, na primeira noite, a moça parece suspeita, e Hoseon descobre que na verdade se trata de um rapaz, chamado Kiwan, irmão da verdadeira Hwajin. Entre os motivos que o levaram a se passar pela irmã, um veterano de escola de Hoseon, Taehyeong, começa a cortejar Kiwan, sem saber que ele é um rapaz. Isso coloca a farsa do casal em jogo, e os sentimentos entre eles também. 

Peach of Time (2021)

Peach of Time
Reprodução/Pinterest - 01.12.2022
Peach of Time

Yoonoh é um fantasma que não consegue deixar o plano físico. Por meio de Peach, ele aprende mais dos segredos da vida, morte e romance. A produção é bastante sensível e com uma média de duração de 30 minutos em cada um dos 10 episódios – os citados anteriormente, em sua maioria, tem de 10 a 20 minutos por episódio. 

My Sweet Dear (2021)

My Sweet Dear
Reprodução/Pinterest - 01.12.2022
My Sweet Dear

O romance ambientado na cozinha de um restaurante conta a história de dois chefs: Jungwoo, um profissional genial e sem escrúpulos que invade a cozinha sagrada de Dogun, que é extremamente metódico. Eles começam com uma rivalidade acirrada, mas conforme passam o tempo juntos descobrem que eram o tempero que faltava na vida um do outro. 

Tinted With You (2021)

Tinted With You
Reprodução/Pinterest - 01.12.2022
Tinted With You

Durante a Coreia do Sul feudal, o deposto príncipe herdeiro, Lee Heon, foi obrigado a passar por um exílio solitário por causa do irmão cruel que usurpou seu trono. Assassinos e esquemas políticos são ameaças constantes para Heon, que tem como único aliado o fiel guarda-costas Guem. Enquanto isso, nos tempos atuais, um estudante de ensino médio chamado Eunho, é apaixonado por pinturas. Ele então fica encarregado de completar um trabalho curioso que o transporta para o tempo de Heon. Ele então compreende que a única forma de salvar o príncipe é terminando a pintura.

Kissable Lips (2022)

Kissable Lips
Reprodução/Pinterest - 01.12.2022
Kissable Lips

Esse romance entre um vampiro a caminho da extinção e um humano de sangue puro coloca à prova não apenas a força do amor, mas como a vida pode ser imprevisível e a importância de saber lidar com as ocasionais perdas.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!