Torcedor LGBT+ em bar durante jogo da Copa.
Nixon Freire
Torcedor LGBT+ em bar durante jogo da Copa.

Uma plataforma gratuita lançada pela fabricante de bebidas Ambev, fornece informações sobre bares LGBTfriendly de Florianópolis, em Santa Catarina, e mais outras sete capitais do país, onde os torcedores queer possam acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2022.

O site Bar de Respeito utiliza a tecnologia da startup LGBT e de impacto social Nohs Somos. Além de destacar os lugares com as melhores avaliações, a plataforma ainda pode gerar recompensas, como descontos para os usuários.

Para garantir o engajamento dos bares, em parceria com a tecnologia da Nohs Somos, a Ambev vai fornecer treinamento prévio para os bares e seus funcionários com orientações sobre o tema e instruções de como agir em casos de LGBTfobia ou outros tipos de discriminação. 

"O movimento Bar de Respeito é mais um passo na nossa jornada em diversidade e inclusão. Criamos essa ação para trazer um legado para a comunidade LGBTQIAP+. A ideia é que a Copa do Mundo seja um pontapé unindo todos os torcedores para celebrar este momento e assim criarmos um futuro em que todos tenham mais razões para brindar", diz Michele Salles, diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da Ambev.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!