Lula faz festa de posse em Brasília com artistas LGBTQIA+ como  Pabllo Vittar e Johnny Hooker
Divulgação e Reprodução/Instagram 30.11.2022
Lula faz festa de posse em Brasília com artistas LGBTQIA+ como Pabllo Vittar e Johnny Hooker

Luiz Inácio Lula da Silva vai tomar posse como presidente da República no dia 1º de janeiro com um grande show de vários artistas em Brasília, no Distrito Federal, dando destaque a cantores LGBQIA+ que estarão presentes em dois palcos na Esplanada dos Ministérios. O evento já tem presença confirmada de Pabllo Vittar, Luedji Luna e  Johnny Hooker e só aguarda a resposta da carioca Ludmilla, que também deve estar presente.

Além deles, o evento - que já está sendo carinhosamente chamado de "Lulapalooza" - terá dois palcos chamados de "Gal Costa" e "Elza Soares", em homenagem às cantoras que morreram em 2022, que receberão outras bandas e artistas de diversos gêneros musicais como BaianaSystem, Gaby Amarantos, Duda Beat, Martinho da Vila, Os Gilsons, Tereza Cristina, Fernanda Takai, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Maria Rita, Almério, Valesca Popozuda e Juliano Maderada.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30), a futuro primeira-dama, Janja Lula, disse que ainda aguarda a resposta de outros convites feitos a outros cantores que estão analisando agenda.

"Eu, pessoalmente, entrei em contato com Gilberto Gil. Ele está no Catar, na Europa, fiz o convite e estou aguardando a confirmação. Fiz o convite a Caetano Veloso, a Ludmilla e ao Emicida. Então, estamos aguardando essas respostas que, com certeza, vão se confirmar e teremos uma grande festa no dia 1.º”, disse ela no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde está o governo de transição. "Estamos trabalhando nesta lista. Temos mais de 20 nomes confirmados”, completou.

O evento está programado para acontecer após a posse institucional, por volta das 18h30. Os artistas que estarão no Festival do Futuro na posse de Lula.

“São artistas que estiveram com a gente nessa caminhada rumo à vitória do Brasil da Esperança e que farão parte de uma grande agenda de mobilização que acontecerá no dia 1º de janeiro”, explica a futura primeira-dama.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!