A comédia dramática da HBO, White Lotus, que acompanha aventuras dos funcionários e hóspedes de um resort tropical, está na segunda temporada e apresentou uma cena de sexo gay na última segunda-feira (28) que surpreendeu os fãs. Já na primeira temporada uma cena sexual entre dois personagens homens tinha movimentado os espectadores, e a tendência se manteve.
Nesta segunda temporada o elenco é praticamente todo diferente, a trama mudou do Havaí para a Sicília e o teor sexual é maior. No final do último episódio, a personagem Tanya se depara com seu melhor amigo gay, Quentin, em uma posição comprometedora com o suposto sobrinho, Jack. A trama lida com o sexo de maneira direta e sem os tabus que normalmente rondam o tema. Em entrevista à revista ‘Variety’, o criador a série, Mike White, que é bissexual, disse que é um prazer para ele retratar o sexo LGBT como algo transgressor.
“É sujo… os homens estão fazendo sexo e você tem essa música psicopata por baixo. Isso só me diverte”, explicou. “Só acho que sexo transgressivo é mais sexy. Acho que sou da velha guarda. Há essa vibração gótica de andar por um hotel mal-assombrado ou uma casa mal-assombrada e as pessoas estão fazendo sexo a portas fechadas”.