LGBT
Rosemary Ketchum/Pexels
LGBT

O parlamento russo aprovou a terceira e última leitura de uma lei que expande as proibições já existentes de promover “propaganda LGBT” para crianças nesta quinta-feira (24). No cenário atual, qualquer evento ou ato considerados como uma tentativa de “incentivar” a homossexualidade, seja online, em filmes, jogos ou em público resultará em multa. 

O valor da penalidade será de 400 mil rublos (mais de R$ 35 mil) para pessoa física. Os estrangeiros, por sua vez, podem enfrentar 15 dias de prisão e posteriormente serão expulsos do país. Os críticos a estas condutas veem a medida como um mecanismo de opressão à diversidade sexual e de gênero na Rússia, uma vez que já existe uma legislação que interrompe as marchas do orgulho e impede o avanço da luta por direitos. 

Os legisladores, por sua vez dizem defender a moralidade diante do que consideram como valores “não-russos”. “Hoje, o LGBT é um elemento da guerra híbrida e nessa guerra híbrida devemos proteger nossos valores, nossa sociedade e nossos filhos”, disse Alexander Khinstein, um dos autores do projeto de lei, no mês passado. A proposta precisa ser revisada pela câmara alta do parlamento e assinada pelo presidente Vladimir Putin antes de entrar em vigor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!