A cantora deixou um filho de 17 anos
Reprodução/Instagram (@galcosta) - 09.11.2022
A cantora deixou um filho de 17 anos

Discreta quanto à vida pessoal,  a cantora e compositora de MPB Gal Costa viveu poucos romances públicos ao longo da vida. Ela não tinha o hábito de falar sobre as relações particulares durante entrevistas, por exemplo. O relacionamento mais público que ela teve foi com Marco Pereira, com quem ficou entre 1991 e 1992. 

Gal Costa foi assumidamente bissexual e chegou a viver um romance com a cantora Marina Lima nos anos 1990, esta que afirmou publicamente que perdeu a virgindade com a baiana. Costa não gostou da exposição, e isso gerou atrito entre elas. Há dois anos, Marina lamentou a repercussão que suas declarações tiveram: “Não toco mais nesse assunto. Não quis aborrecer ninguém. Foi um susto causar incômodo. Fiquei indignada até. Mas cada um sabe da sua vida”, disse a um jornal. 

Voltando para os anos 1980, Gal Costa se relacionou com a atriz Lúcia Veríssimo. À Folha de S. Paulo, ela declarou que nunca compreendeu sua relação com a cantora. “Pega o histórico. Os jornais podem te dizer tudo sobre a minha vida. Não escondo nada de ninguém, mas não falo sobre isso. Não existe homossexualismo, heterossexualismo, bissexualismo, tudo isso é nomenclatura inventada por Freud. Pra mim, existe uma pessoa sexual. Só isso. Você tem que fazer o que está a fim, na hora em que quiser”, disse na época. 

Gal Costa sempre quis engravidar, mas devido a um problema nas trompas ela não conseguiria gerar uma criança. Ela entrou na fila de adoção e em 2007 conseguiu a guarda do Gabriel, seu filho que atualmente está com 17 anos. Ela vivia no bairro Jardins, em São Paulo. 

Carreira

A cantora é uma das vozes mais marcantes do MPB. Nascida em Salvador, Bahia, em 1945, Gal Costa teve a primeira experiência nos palcos ao lado de Gilberto Gil, Maria Betânia, Tom Zé e Caetano Veloso no espetáculo “Nós, Por Exemplo”. Ela gravou vários clássicos e atingiu o título de estrela com o show “Fa-Tal”, dirigido por Waly Salomão. A carreira intensa gerou mais de 30 álbuns de estúdio, sendo último deles “Nenhuma Dor”, lançado pela gravadora Biscoito Fino em 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!