Celebridades que já escreveram cartas para a comunidade LGBT+

Britney Spears

Para o Mês do Orgulho LGBT de 2018, a Billboard pediu que várias celebridades da cultura pop escrevessem uma carta direcionada à comunidade LGBTQIAP+, e Britney foi uma delas. Entre outras coisas, a cantora escreveu: “Ao longo de toda a minha carreira, vocês [LGBTs] sempre falaram muito sobre o impacto positivo que eu tive na vida de vocês [...] Na verdade, são vocês que me levantam! A lealdade inabalável, a inexistência de julgamento, a verdade sem remorso. Aceitação! São as histórias de vocês que me inspiram, me trazem felicidade e motivam eu e meus filhos a serem pessoas melhores”

RuPaul

Uma das drags mais famosas do mundo também foi solicitada pela Billboard, e escreveu: “Precisamos lembrar que nossa maior força está no nosso amor pela vida e pelas cores, pela beleza e pela música, pela dança e pela alegria. Essa é a nossa arma secreta. É algo que a oposição não tem”

Christina Aguilera

Ela também escreveu uma carta – uma das maiores. Ela escreve que é difícil colocar em palavras a gratidão que tem pela comunidade LGBT. Um dos pontos altos foi quando ela reconheceu a luta constante da comunidade em prol da própria sobrevivência: “A comunidade LGBTQ nunca teve nada fácil; as dificuldades que cada um de vocês enfrenta todos os dias em um nível individual e em um nível mais amplo politica e culturalmente são inimagináveis, e mesmo assim vocês continuam lutando, superando todas as adversidades sempre com amor no coração”

Elton John

Ele começa agradecendo aos fãs e exalta, acima de tudo, o poder de união da luta LGBTQIAP+: “Vocês mostraram ao mundo que pessoas de todas as crenças, cores e culturas podem se unir para apreciar a música de um artista abertamente gay como eu. E mais do que isso, vocês mostraram ao mundo que todos somos dignos de amor”

Selena Gomez

A cantora e atriz relembra que cresceu cercada de pessoas LGBT graças à mãe, que a criou sem preconceitos. No final, ela fala de como um amigo recomendou que ela visse o documentário ‘Na Cama com Madonna’: “Eu amei e fiquei especialmente impressionada com o quão inovador ele foi para o movimento dos direitos LGBTQ e como eles evoluíram até meus tempos. Há ainda uma quantidade significante de trabalho e espero pelo dia em que uma pessoa não seja nunca julgada, discriminada ou temida por sua sexualidade”

Celine Dion

A cantora canadense agradece especialmente o apoio da comunidade e ressalta como ele foi importante para a sua carreira. “Tive a sorte de estar cercada de tantas pessoas bonitas da comunidade LGBTQ durante toda a minha carreira, indo de artistas talentosos, músicos, produtores e compositores até colegas que contribuíram significativamente para o meu sucesso e, por último, mas não menos importante, muitos dos meus fãs leais que ficaram perto de mim em nome do amor”

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte

Miguel Trombini