O showrunner de Os Simpsons, Al Jean, revelou recentemente em uma entrevista ao Digital Spy que acredita na “possibilidade” de Lisa ser de fato uma personagem queer.
“Na minha opinião, e esta é apenas a minha opinião, essa é definitivamente uma possibilidade para a vida de Lisa. Ela é aberta e, você sabe, alguém que ama tudo. Por que não?", afirmou o executivo. Contudo Jean também afirmou que no momento não há planos para explorar o lado queer da personagem em futuro próximo na série.
Em 2017, o showrunner já havia revelado que talvez a personagem fosse LGBTQIAPN+. Em entrevista ao The Hollywood Reporter ele afirmou que Lisa “pode se relacionar com uma mulher” quando crescer. Ao Metro, em 2019, ele também deu uma declaração semelhante: "Eu vejo Lisa como presidente e possivelmente poliamorosa”.
Evidências na série
Quem é fã da animação sabe que já há evidências entre os episódios da série sobre a sexualidade da filha mais velha da família Simpson. No nono episódio da 23ª temporada, uma montagem de fotos sobre o futuro dos personagens é mostrada e Lisa aparece de mãos dadas com duas mulheres, o que sugere um relacionamento poliamor.
Em outro episódio da 20ª temporada, Bart proclama que Lisa é lésbica e ela responde: “Como se eu não quisesse ser gay como todos os meus heróis!". Na 29ª temporada, há mais uma evidência. Lisa aparece adolescente e se prepara para ingressar na Universidade de Harvard. Em uma cena, ela aparece de mãos dadas com uma garota que admite ser "mais do que uma amiga".
E até a vidência já deixou explicito que Lisa é uma personagem queer. Em um episódio da 32ª temporada, uma cartomante afirma que a menina tem 42% de chance de ter um namorado no futuro e 72% de ter uma namorada. "Eu gosto dessas probabilidades", afirmou a personagem no episódio.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.