A série ‘House of the Dragon’, da HBO, apresentou um personagem gay no terceiro episódio. Após um salto significativo no tempo e a introdução de personagens mais velhos, a trama traz à tona Laenor Velaryon (Theo Nate) – filho de Lorde Corlys Velaryon e da princesa Rhaenys Targaryen e irmão gêmeo de Laena. Ele aparece durante a batalha de Stepstones, montado no dragão Seasmoke. Laenor está acompanhado de Sor Joffrey Lonmouth (Solly McLeod), que na série de livros é praticamente confirmado como seu amante.
A aparição do personagem causou movimentação nas redes sociais, principalmente porque, além de ‘House of the Dragon’, há outras séries recentes que apresentam diversidade racial e sexual, como ‘O Senhor dos Anéis: Anéis do Poder’ (Amazon) e ‘The Sandman’ (Netflix).
Vale relembrar que Laenor Velaryon está destinado a se casar com a princesa Rhaenyra (Milly Alcock), que por sua vez apresenta interesse romântico por Alicent (Emily Carey). Quando o pai dela lhe disse “desejo vê-la satisfeita”, Rhaenyra respondeu: “Você acha que um homem fará isso?”.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.