A atriz Tommy Dorfman, protagonista da série
Reprodução/Instagram 18.08.2022
A atriz Tommy Dorfman, protagonista da série "13 Reasons Why"

Tommy Dorfman, que participou de “13 Reasons Why” no papel de uma mulher trans, declarou que teria "transacionado muito mais cedo” se não tivesse atuado na série. O ator se assumiu trans não-binário em 2017 e em 2021 descobriu-se como mulher trans – logo após o final de “13 Reasons Why”. Ao podcast ‘Broad Ideas com Rachel Bilson’, Dorfman contou um pouco sobre o que aconteceu após aceitar o papel na série. 

“Fiquei presa no tempo por um minuto. Eu tive que colocar um monte de coisas que eu pensei que ia trabalhar ou fazer, coisas de desenvolvimento pessoal, eu tive que compartimentar e guardá-las. Então, quando se tratava de algo em torno de disforia ou gênero e coisas que já estavam presentes, eu ficava tipo: 'Não, isso não é para agora'”, disse. 

Tommy explicou ainda o impacto que teve ao interpretar um papel tão fundamental como uma jovem de 24 anos lutando com a própria identidade. “Naqueles primeiros anos de trabalho, eu estava apenas tentando entender. Acho que se eu não tivesse reservado aquele emprego, teria começado a fazer a transição muito mais cedo”, declarou. “Acho que porque meu trabalho estava tão ligado ao meu corpo, rosto e identidade ou o que quer que eu tenha sido identificado, isso atrasou um pouco do meu crescimento e amadurecimento em meus 20 e poucos anos”. 

Em fevereiro de 2022, Dorfman e o até então marido, Peter Zurkuhlen, se divorciaram e continuaram amigos. Ela comentou sobre o assunto à ‘Vanity Fair’: “Eu o amo tanto, mas aprendemos que, como uma mulher trans, o que me interessa não é necessariamente refletido em um homem gay. Sempre senti que nunca tinha a idade certa. Sempre senti que não estava no lugar certo, na hora certa. Eu sempre senti que não era realmente feito para o mundo em que estou vivendo. Quando comecei a transição, pensei: 'Ah, não, estou totalmente destinada a este corpo, destinada a este tempo, destinada a este mundo.' Eu estava usando um suéter três tamanhos menor por 28 anos”.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!